Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.
O Observatório de Futebol (CIES) divulgou nos últimos dias a lista de melhores jogadores, com menos de 21 anos, a atuarem fora das principais cinco ligas europeias, no último ano. Gianluca Prestianni, extremo do Benfica, está no topo da lista, que conta com outros nomes conhecidos.
O ranking tem como base uma pontuação de 0 até aos 100, onde são contabilizadas estatísticas do jogador em oito áreas diferentes. Gianluca Prestianni contou com uma nota final de 86,5. Em segundo lugar ficou Kees Smit do AZ Alkmaar, com 83,8, e a fechar o pódio Matviy Ponomarenko, do Dínamo Kiev, com 82,6.
Na lista partilhada existem ainda três jogadores que atuam no FC Porto: Oskar Pietuszewski, com a nota de 79,7, Victor Froholdt, com 79,5, e, por último, o avançado brasileiro William Gomes, com 78,5. Não está nenhum jogador português na lista revelada pela CIES para esta categoria.

