Clubes da Premier League votam a favor da continuidade do VAR e apenas uma equipa votou contra

Os clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Apenas o Wolverhampton votou a favor da abolição da nova tecnologia.

Os 20 clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Em comunicado, a entidade revelou que mantém a confiança na nova tecnologia, ainda que pretenda implementar mudanças na forma como é utilizada:

«Os clubes da Premier League votaram hoje a favor da continuação da utilização do VAR na Premier League. Embora o VAR produza decisões mais precisas, foi acordado que devem ser feitas melhorias para o benefício do jogo e dos adeptos. Como parte das discussões aprofundadas na Assembleia Geral Anual, foi acordado que a PGMOL, a Premier League e os clubes têm papéis importantes a desempenhar para melhorar o sistema e a sua reputação», escreveu a Premier League.

Das 20 equipas da Premier League, apenas o Wolverhampton votou contra a continuidade do VAR na competição. Ainda assim, os clubes da Premier League apresentaram uma série de pontos que pretendem melhorar:

  • Manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR, a fim de garantir uma maior coerência e menos interrupções no desenrolar do jogo.
  • Reduzir os atrasos do jogo, principalmente através da introdução da tecnologia semi-automatizada de fora de jogo (SAOT) e da manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR.
  • Melhorar a experiência dos adeptos através de uma redução dos atrasos, de anúncios no estádio por parte dos árbitros após uma mudança de decisão pós-VAR e, sempre que possível, de uma maior oferta de repetições em ecrã grande para incluir todas as intervenções do VAR.
  • Trabalhar com a PGMOL na implementação de uma formação VAR mais sólida para melhorar a consistência, incluindo uma ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão.
  • Aumentar a transparência e a comunicação em torno do VAR – incluindo comunicações alargadas do Centro de Jogos da Premier League e através de programas de transmissão.
  • A entrega de uma campanha de comunicação VAR para adeptos e partes interessadas, que procurará esclarecer melhor o papel do VAR no jogo para os participantes e adeptos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha perde com Birmingham City no Estádio do Algarve

O Sevilha perdeu este sábado com o Birmingham City por 3-1. Jogo particular disputado no Estádio do Algarve.

Ángel Di María marca golo, sai de maca e Rosario Central permite empate aos 90+5 minutos

O Rosario Central empatou 1-1 com o Godoy Cruz no Torneio Clausura. Regresso de Di María com misto de emoções.

Sporting já está no Algarve: Eis a lista de convocados e o plano de estágio

O Sporting chegou esta noite ao Algarve para realizar um estágio de pré-época. Segue a lista de convocados dos leões.

Suécia goleia Alemanha e garante 1.º lugar: Eis os resultados do dia do Euro 2025 Feminino

A Suécia goleia a Alemanha por 4-1 e garante 1.º lugar do Grupo C do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen na Mercedes pode ser uma realidade? | Fórmula 1

O rumor de Max Verstappen ir para a Mercedes...

Atenção, Benfica: Atlético Madrid entra na corrida por Thiago Almada

O Atlético Madrid também está interessado em contratar Thiago Almada. Médio argentino é um dos alvos do Benfica.

Fenerbahçe de José Mourinho contrata Archie Brown por 8 milhões de euros

O Fenerbahçe oficializou este sábado a contratação de Archie Brown. Turcos pagam 8 milhões de euros ao Gent pelo lateral.