Clubes da Premier League votam a favor da continuidade do VAR e apenas uma equipa votou contra

- Advertisement -

Os clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Apenas o Wolverhampton votou a favor da abolição da nova tecnologia.

Os 20 clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Em comunicado, a entidade revelou que mantém a confiança na nova tecnologia, ainda que pretenda implementar mudanças na forma como é utilizada:

«Os clubes da Premier League votaram hoje a favor da continuação da utilização do VAR na Premier League. Embora o VAR produza decisões mais precisas, foi acordado que devem ser feitas melhorias para o benefício do jogo e dos adeptos. Como parte das discussões aprofundadas na Assembleia Geral Anual, foi acordado que a PGMOL, a Premier League e os clubes têm papéis importantes a desempenhar para melhorar o sistema e a sua reputação», escreveu a Premier League.

Das 20 equipas da Premier League, apenas o Wolverhampton votou contra a continuidade do VAR na competição. Ainda assim, os clubes da Premier League apresentaram uma série de pontos que pretendem melhorar:

  • Manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR, a fim de garantir uma maior coerência e menos interrupções no desenrolar do jogo.
  • Reduzir os atrasos do jogo, principalmente através da introdução da tecnologia semi-automatizada de fora de jogo (SAOT) e da manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR.
  • Melhorar a experiência dos adeptos através de uma redução dos atrasos, de anúncios no estádio por parte dos árbitros após uma mudança de decisão pós-VAR e, sempre que possível, de uma maior oferta de repetições em ecrã grande para incluir todas as intervenções do VAR.
  • Trabalhar com a PGMOL na implementação de uma formação VAR mais sólida para melhorar a consistência, incluindo uma ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão.
  • Aumentar a transparência e a comunicação em torno do VAR – incluindo comunicações alargadas do Centro de Jogos da Premier League e através de programas de transmissão.
  • A entrega de uma campanha de comunicação VAR para adeptos e partes interessadas, que procurará esclarecer melhor o papel do VAR no jogo para os participantes e adeptos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.