Clubes da Premier League votam a favor da continuidade do VAR e apenas uma equipa votou contra

- Advertisement -

Os clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Apenas o Wolverhampton votou a favor da abolição da nova tecnologia.

Os 20 clubes da Premier League votaram a favor da continuidade do VAR. Em comunicado, a entidade revelou que mantém a confiança na nova tecnologia, ainda que pretenda implementar mudanças na forma como é utilizada:

«Os clubes da Premier League votaram hoje a favor da continuação da utilização do VAR na Premier League. Embora o VAR produza decisões mais precisas, foi acordado que devem ser feitas melhorias para o benefício do jogo e dos adeptos. Como parte das discussões aprofundadas na Assembleia Geral Anual, foi acordado que a PGMOL, a Premier League e os clubes têm papéis importantes a desempenhar para melhorar o sistema e a sua reputação», escreveu a Premier League.

Das 20 equipas da Premier League, apenas o Wolverhampton votou contra a continuidade do VAR na competição. Ainda assim, os clubes da Premier League apresentaram uma série de pontos que pretendem melhorar:

  • Manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR, a fim de garantir uma maior coerência e menos interrupções no desenrolar do jogo.
  • Reduzir os atrasos do jogo, principalmente através da introdução da tecnologia semi-automatizada de fora de jogo (SAOT) e da manutenção de um limiar elevado para a intervenção do VAR.
  • Melhorar a experiência dos adeptos através de uma redução dos atrasos, de anúncios no estádio por parte dos árbitros após uma mudança de decisão pós-VAR e, sempre que possível, de uma maior oferta de repetições em ecrã grande para incluir todas as intervenções do VAR.
  • Trabalhar com a PGMOL na implementação de uma formação VAR mais sólida para melhorar a consistência, incluindo uma ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão.
  • Aumentar a transparência e a comunicação em torno do VAR – incluindo comunicações alargadas do Centro de Jogos da Premier League e através de programas de transmissão.
  • A entrega de uma campanha de comunicação VAR para adeptos e partes interessadas, que procurará esclarecer melhor o papel do VAR no jogo para os participantes e adeptos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.