Roberto Martínez responde ao BnR: «A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes»

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa, depois da vitória de Portugal sobre a Chéquia, por duas bolas a uma.

Roberto Martínez abordou na sala de imprensa a vitória de Portugal por dois a uma frente à Chéquia, para a primeira jornada da fase de grupos do Euro 2024. O Bola na Rede teve direito à primeira pergunta, relativa à postura tática da Seleção Nacional.

BnR: Com bola, João Cancelo jogou mais como um médio, dando a lateral-esquerda a Nuno Mendes e Rafael Leão. Pergunto qual foi o objetivo tático por detrás desta decisão e se passou por ter mais superioridade no meio-campo e dar maior liberdade a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, para que pudessem chegar a zonas de finalização?

Roberto Martínez: A Chéquia é uma estrutura defensiva de ir ao homem na zona de dentro. A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes e ter o Vitinha com muita posse de bola. Era também uma opção para o Nuno Mendes poder chegar ao último terço. É um jogador importante com uma capacidade física forte. Para nós, era também importante haver uma chegada de Rafael Leão. Deu-nos uma posse de bola de 70% e a Chéquia não é uma equipa que gosta de defender em bloco baixo. Foi consequência de termos muitas opções de linhas de jogo por dentro e jogadores a ocupar espaços por fora. Acho que o desempenho técnico e tático foi muito bem executado.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.