Roberto Martínez responde ao BnR: «A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes»

    Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa, depois da vitória de Portugal sobre a Chéquia, por duas bolas a uma.

    Roberto Martínez abordou na sala de imprensa a vitória de Portugal por dois a uma frente à Chéquia, para a primeira jornada da fase de grupos do Euro 2024. O Bola na Rede teve direito à primeira pergunta, relativa à postura tática da Seleção Nacional.

    BnR: Com bola, João Cancelo jogou mais como um médio, dando a lateral-esquerda a Nuno Mendes e Rafael Leão. Pergunto qual foi o objetivo tático por detrás desta decisão e se passou por ter mais superioridade no meio-campo e dar maior liberdade a Bruno Fernandes e Bernardo Silva, para que pudessem chegar a zonas de finalização?

    Roberto Martínez: A Chéquia é uma estrutura defensiva de ir ao homem na zona de dentro. A ideia era o João Cancelo chegar numa linha horizontal e criar uma superioridade numérica com o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes e ter o Vitinha com muita posse de bola. Era também uma opção para o Nuno Mendes poder chegar ao último terço. É um jogador importante com uma capacidade física forte. Para nós, era também importante haver uma chegada de Rafael Leão. Deu-nos uma posse de bola de 70% e a Chéquia não é uma equipa que gosta de defender em bloco baixo. Foi consequência de termos muitas opções de linhas de jogo por dentro e jogadores a ocupar espaços por fora. Acho que o desempenho técnico e tático foi muito bem executado.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Mehdi Taremi bisa na estreia pelo Inter Milão e fecha reviravolta nerazzurri

    Mehdi Taremi estreou-se da melhor maneira como jogador do...

    Southampton adquire Flynn Downes em definitivo por 21 milhões de euros

    O Southampton garantiu a contratação de Flynn Downes. O...

    Defesa do Atlético Madrid recebe proposta para jogar na Turquia

    O Atlético Madrid pode perder Stefan Savic para o...

    Eis o onze do Sporting para defrontar o Union Saint-Gilloise

    Rúben Amorim já escolheu a equipa titular para o...

    Rio Ave confirma contratação de Jonathan Panzo para a defesa

    Jonathan Panzo é reforço confirmado pelo Rio Ave. O...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.