📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ténis: US Open 2015 – veni, vidi e vici

- Advertisement -

cab ténis

Flavia Pennetta sagrou-se pela primeira vez na sua carreira vencedora de um torneio do Grand Slam, mas, e se esta notícia não fosse surpreendente o suficiente, há muito mais para contar sobre o que se passou nas duas últimas semanas em Flushing Meadows: o sonho de Serena, que ficou pelo caminho, a renascida Vinci e muito mais.

Como neste mesmo espaço já tive oportunidade de escrever, era daqueles que pensavam que Serena não iria dar quaisquer hipóteses fosse a quem fosse, mas a derrota com Roberta Vinci foi algo que me deixou perplexo, sendo que Serena nunca havia sequer perdido um único set com a italiana nos 5 encontros que disputaram. No entanto, não quero “perder” o meu tempo a falar sobre Serena. A campeã norte-americana, que considero ser uma atleta extraordinária, apesar do seu ar arrogante, caiu, e bem, perante uma encantadora Roberta Vinci, e é dela que quero falar-vos agora.

Roberta, como é chamada pelas amigos mais próximos, tem uma história inspiradora. Após a sua vitória nas meias-finais, e em entrevista em pleno Arthur Ash (vale a pena rever), a italiana confessou que não acreditava que fosse capaz de bater a mais velha das irmãs Williams (1/350 eram as probabilidades nas casas de apostas). Na final, frente à sua grande amiga Flavia Penneta, que havia derrotado Simona Halep, e após um primeiro set bastante penalizador apenas decidido num tie-break, acabou por ser derrotada. Contudo, aquilo que quero destacar é o comportamento das duas italianas.

Flavia festeja a vitória no US Open Fonte: Facebook US Open
Flavia festeja a vitória no US Open
Fonte: Facebook US Open

Flavia Penneta, que após o encontro anunciou que se irá retirar no final do ano, fez um torneio simplesmente brilhante, batendo no seu caminho até à final jogadoras como Samantha Stosur, ex-campeã do US Open, Petra Kvitova, detentora de 2 títulos do Grand Slam, e ainda Simona Halep, atual número 2 da hierarquia mundial. Na final, frente a Vinci, Penetta pareceu sempre mais forte. O desgaste físico que Vinci apresentou, fruto dos encontros dos quartos-de-final frente a Kristina Mladenovic e das meias-finais diante de Serena Williams, desempenhou um papel fulcral na final de ontem.

Termino dizendo que, sem margem para dúvidas, e independentemente do resultado do jogo de ontem, quem ganhou foi o ténis. Penetta e Vinci mostraram ao circuito que, por mais difícil que pareça, nada é impossível.

Obrigado, Flavia e Roberta.

Foto de capa: Facebook US Open

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor de futebol do Manchester United elogia o impacto de Ruben Amorim no clube: «Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar...

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.

Fábio Veríssimo denuncia FC Porto no relatório: «O comando da televisão não permitia desligar a mesma»

Fábio Veríssimo acusa o FC Porto de coação após a colocação de lances polémicos numa televisão no balneário dos árbitros. Caso refere-se ao duelo contra o Braga.

PSG anuncia mais 3 lesionados na sequência da derrota contra o Bayern Munique e Nuno Mendes está na lista

A derrota contra o Bayern Munique deixou baixas no PSG. Achraf Hakimi, Ousmane Dembélé e Nuno Mendes juntam-se ao departamento médico.

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.

Vitinha surge no vídeo promocional do Football Manager 2026 e recomenda a contratação de um dos jovens talentos portugueses

Vitinha foi uma das estrelas escolhidas para o vídeo de lançamento do novo Football Manager 2026 e deixou o curioso conselho de contratar Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Gonçalo Santos: «O Farioli revolucionou o FC Porto e tem sido a grande surpresa do campeonato»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.