📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O exagero conduz à demagogia

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor,

Desde que Bruno de Carvalho irrompeu no universo leonino que me identifico com as ideias – e ideais – que advoga. Quando concorreu, pela primeira vez, à presidência do Sporting Clube de Portugal não hesitei em declarar que aquele seria o candidato que apoiaria. O empresário representava o corte inexorável com duas décadas de erros atrozes e derrotas desonrosas com consequências funestas para o clube de Alvalade. Porém, por entre votos escondidos, contagens e recontagens de votos, e outras trapaças, Godinho Lopes venceu as eleições de 2011. A esperança legítima de que, finalmente, o Sporting tomaria rumo diferente esbateu-se. Até Março de 2013.

O mandato de Godinho Lopes pautou-se pelo extremismo aplicado em muitas decisões. Desde as contratações em catapulta até à parada de treinadores que orientaram o Sporting durante o período do mandato do engenheiro. O entusiasmo inicial da massa adepta conjugado com o bom nível exibicional da equipa fizeram crer que os leões haviam encontrado um timoneiro à altura. Mas a época transacta foi o perfeito espelho da política errónea de Godinho.

Bruno Carvalho tem demonstrado ser um Presidente diferente dos antecessores / Fonte: Público
Bruno Carvalho tem demonstrado ser um Presidente diferente dos antecessores /
Fonte: Público

Em Março passado, Bruno Carvalho venceu as eleições para Presidente do Sporting Clube de Portugal, derrotando José Couceiro e Carlos Severino. Desde o primeiro minuto, foi perceptível a diferença entre o agora Presidente e os seus antecessores. O fundador da Fundação Aragão Pinto encetou esforços para reduzir a despesa leonina, seja em jogadores, seja em funcionários, não se aventurou no sempre tentador defeso e passou a ocupar um lugar no banco de suplentes. Medidas louváveis. Paralelamente, os resultados no relvado são deveras positivos.

No que toca à forma como se posiciona no panorama futebolístico português, Bruno Carvalho assume, igualmente, uma postura peculiar, ainda que nem sempre correcta. As recentes declarações , feitas à margem de um encontro de sportinguistas, revelam um exagero desmedido. Bruno de Carvalho não necessita de picardias para demonstrar ser um bom presidente. Pessoalmente, repugno o que disse acerca do vermelho da bandeira portuguesa. Associar o valor cromático da bandeira à cor do clube rival é uma “piada” desnecessária e de um garoto de cinco anos. O vermelho presente na bandeira simboliza o sangue derramado pelos portugueses nas inúmeras batalhas que travaram ao longo de séculos. A cor do clube do Colombo nada interfere nisto.

Continuo a ter a mesma ideia de Bruno Carvalho: homem sério, competente e com um coração marcadamente sportinguista. Todavia, a minha admiração por ele não me impede de o criticar quando acho pertinente. Este é um desses casos.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

António Silva multado depois das palavras após Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que António Silva foi multado em 510 euros.

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami paga 15 milhões de euros para manter Rodrigo De Paul

O Inter Miami ativou a cláusula para contratar Rodrigo De Paul a título definitivo. Atlético Madrid receberá 15 milhões de euros.

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.

Arne Slot revela: «Vou conversar com Salah esta manhã»

Treinador Arne Slot vai falar com Mohamed Salah durante a manhã desta sexta-feira. Liverpool vive tempos de conflito.