O “rugir” feroz do leão com a competência de sempre | Sporting

- Advertisement -
Sporting

O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por três bolas a uma, num jogo que marcou a reação dos leões à recente derrota na Supertaça, frente ao FC Porto.

Foi um jogo muito interessante, de ambas as partes, mas tenho de elogiar a irreverência de Luis Freire que, sem medos, entrou em Alvalade para jogar olhos nos olhos com o campeão nacional em título. 

No entanto, nem sempre é fácil fazer este tipo de jogo, e o que é facto também é que o Rio Ave acabou por pagar uma fatura pesada, culpa da sua própria vontade de fazer mais e melhor, jogando, por exemplo, com uma defesa muito subida, o que deixava bastante espaço nas costas, e com Gyokeres do lado contrário, espaço é tudo o que as equipas não podem ceder. 

Ainda assim, é possível tirarmos conclusões muito positivas deste jogo, de ambos os lados, porque se do lado dos vilacondenses vimos uma equipa que quer atacar e pressionar o adversário, do lado dos leões vimos um trabalho exemplar em explorar as debilidades da linha defensiva do adversário. O Sporting procurou muitas vezes as costas da linha defensiva da equipa de Luis Freire, que esteve em campo sempre muito subida, mas também a forma como a equipa do Sporting estrangulou a fase de construção do Rio Ave, montando sempre uma “teia” com os três homens da frente, aos quais juntava sempre ambos os médios para, sobretudo, anular Amine e João Novais. 

A competência é a palavra-chave que define ambos os treinadores, e ontem ficou bem vincada na partida. Apesar do resultado, conseguimos observar que o Rio Ave está a construir aos poucos o seu projeto, estando numa fase de crescimento, e já sabemos que nunca é fácil aprimorar e afinar processos no início de uma época, já o Sporting mantém-se igual a si mesmo, com a mesma agressividade positiva na recuperação de bola, na forma em como ataca o espaço e as faixas laterais, e claro, na forma em como orienta o seu jogo interior, exímia. 

O pontapé de saída oficial da Liga Portugal jogou-se num final de tarde quente, e ditou claramente aquele que espero que seja o tónico deste campeonato, com equipas personalizadas e que joguem o jogo pelo jogo, como a “gente” gosta.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.