O “rugir” feroz do leão com a competência de sempre | Sporting

- Advertisement -
Sporting

O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por três bolas a uma, num jogo que marcou a reação dos leões à recente derrota na Supertaça, frente ao FC Porto.

Foi um jogo muito interessante, de ambas as partes, mas tenho de elogiar a irreverência de Luis Freire que, sem medos, entrou em Alvalade para jogar olhos nos olhos com o campeão nacional em título. 

No entanto, nem sempre é fácil fazer este tipo de jogo, e o que é facto também é que o Rio Ave acabou por pagar uma fatura pesada, culpa da sua própria vontade de fazer mais e melhor, jogando, por exemplo, com uma defesa muito subida, o que deixava bastante espaço nas costas, e com Gyokeres do lado contrário, espaço é tudo o que as equipas não podem ceder. 

Ainda assim, é possível tirarmos conclusões muito positivas deste jogo, de ambos os lados, porque se do lado dos vilacondenses vimos uma equipa que quer atacar e pressionar o adversário, do lado dos leões vimos um trabalho exemplar em explorar as debilidades da linha defensiva do adversário. O Sporting procurou muitas vezes as costas da linha defensiva da equipa de Luis Freire, que esteve em campo sempre muito subida, mas também a forma como a equipa do Sporting estrangulou a fase de construção do Rio Ave, montando sempre uma “teia” com os três homens da frente, aos quais juntava sempre ambos os médios para, sobretudo, anular Amine e João Novais. 

A competência é a palavra-chave que define ambos os treinadores, e ontem ficou bem vincada na partida. Apesar do resultado, conseguimos observar que o Rio Ave está a construir aos poucos o seu projeto, estando numa fase de crescimento, e já sabemos que nunca é fácil aprimorar e afinar processos no início de uma época, já o Sporting mantém-se igual a si mesmo, com a mesma agressividade positiva na recuperação de bola, na forma em como ataca o espaço e as faixas laterais, e claro, na forma em como orienta o seu jogo interior, exímia. 

O pontapé de saída oficial da Liga Portugal jogou-se num final de tarde quente, e ditou claramente aquele que espero que seja o tónico deste campeonato, com equipas personalizadas e que joguem o jogo pelo jogo, como a “gente” gosta.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Dossiê Bruma: Benfica estuda alternativa para o ‘divórcio’

Sem opções no mercado, o Benfica pode avançar para a rescisão de contrato de Bruma, procurando um acordo mútuo com o extremo.

Deco revela o seu favorito à Bola de Ouro: «Para mim não há dúvidas»

Deco escolheu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. Diretor desportivo do Barcelona recordou feitos por clube e seleção.

Richarlison está em rota de colisão com o Tottenham e ameaça com rescisão para rumar ao Brasil e ser treinado por português

O futuro de Richarlison está sob indefinição. Avançado foi afastado do Tottenham, ameaça com rescisão e quer jogar no Vasco da Gama.

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

Ana Borges confiante no apuramento de Portugal no Mundial Sub-20 Feminino: «Acredito plenamente que vamos passar à próxima fase»

Ana Borges acredita que Portugal vai reagir à derrota na estreia do Mundial sub-20 e garantir a passagem à próxima fase da competição.