Benfica entra com o pé direito na Primeira Liga Feminina com triunfo perante o Torreense

- Advertisement -

O Benfica garantiu um triunfo suado frente ao Torreense por 2-1. As águias estiveram reduzidas a dez jogadoras desde o minuto 13.

O Benfica recebeu e venceu o Torreense por 2-1, na primeira jornada da Primeira Liga de Futebol Feminino. As tetracampeãs jogaram reduzidas a dez elementos desde os 12 minutos, mas foram superiores e iniciam assim a defesa do título com três pontos.

A expulsão de Carole Costa podia ter um efeito nocivo para as águias, mas Cristina Martin-Prieto não o permitiu. Aos 34 minutos, assistida por Andreia Norton (bom trabalho da “8” encarnada), fez o 1-0 na primeira boa oportunidade de que dispôs. O 2-0 que parecia confortar as encarnadas surgiu num belo remate de Marit Lund, aos 66 minutos. No entanto, também com um belo remate, Ava reduziu para as visitantes cinco minutos depois.

As comandadas de Gonçalo Nunes não conseguiram, todavia, chegar ao empate e saíram do Benfica Campus sem pontos, numa jornada em que o Sporting também saiu vitorioso.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.