Joan Laporta aborda mercado do Barcelona, elogia Deco e garante: «A nossa prioridade era Dani Olmo»

Joan Laporta fez o balanço do mercado do Barcelona. O presidente da formação blaugrana elogiou o trabalho de Deco.

Foi em conferência de imprensa que Joan Laporta, presidente do Barcelona, analisou o mercado culé. Depois de longos dias associado a Nico Williams, o homem que lidera os destinos catalães garantiu que a prioridade do clube no mercado era, afinal, Dani Olmo.

«Queríamos fazer uma grande contratação e a nossa prioridade era Dani Olmo, porque reforça muito bem o nosso plantel. Os seus desempenhos falam por si. Também estamos satisfeitos com Pau Víctor, que marcou muitos golos pelo Barça Atlètic, bem como com os jogadores promovidos da equipa de reserva», salientou Joan Laporta que deixou rasgados elogios a Deco, diretor desportivo do clube.

«Ele e a sua equipa fizeram um trabalho extraordinário ao renovar os contratos de jogadores de La Masia e que já estavam integrados na dinâmica da equipa principal. Trata-se de jogadores muito jovens, que se desenvolveram e que precisavam de reestruturar os seus contratos. O Deco fez um trabalho notável neste verão e foi também fundamental para inscrever os jogadores de que precisávamos, com as saídas, os empréstimos e a redução da massa salarial desportiva. Agora temos um plantel com melhor valor de mercado do que em 2021, mais jovem e com mais potencial de futuro. Olhámos para La Masia e só fomos ao mercado quando foi necessário. Isto torna-nos mais sustentáveis», vincou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona elogiou ainda o início de trabalho de Hansi Flick. O Barcelona é, nesta altura, líder da La Liga com quatro vitórias em quatro jogos.

«Temos um ambiente e um plantel muito bem preparados, altamente empenhados, e o que pedimos ao Hansi Flick é trabalho árduo e profissionalismo, para gerar intensidade todos os dias. Como treinador, ele traz-nos o futebol de que gostamos e, até agora, temos estado totalmente alinhados. Ele está a fazer o trabalho de base para atingirmos os nossos objetivos», concluiu.

Se quiseres saber mais sobre o Barcelona podes ler AQUI uma análise prévia ao mercado do clube e AQUI uma análise ao início do trabalho de Hansi Flick no clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do FC Porto não fecha a porta a uma saída do Manchester City

Nico González não fecha a porta a uma saída do Manchester City. O jogador chegou a Inglaterra no mercado de inverno.

FCSB derrota Cluj e conquista Supertaça da Roménia

O FCSB conquistou durante este sábado a Supertaça da Roménia, depois de ter vencido o Cluj por duas bolas a uma.

Vai ser reforço do Sporting mas afirma: «Pensava que era brincadeira»

Víctor Guzmán vai ser reforço do Sporting nos próximos dias. O jovem prepara-se para integrar os escalões jovens do emblema leonino.