📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores»

- Advertisement -

Portugal venceu esta noite a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com a pergunta colocada a Roberto Martínez.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa depois da vitória de Portugal sobre a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Colocámos uma pergunta a Roberto Martínez sobre a saída de Rafael Leão. O selecionador nacional justificou a sua escolha:

Bola na Rede: Tanto na primeira como na segunda parte Portugal fez muito uso do corredor esquerdo para criar ocasiões de perigo e o Rafael Leão foi um dos principais responsáveis por isso, acabando mesmo por ser numa dessas circunstâncias que surge o primeiro golo, numa jogada de Rafael Leão pela esquerda. Queria por isso perguntar-lhe, dada a influência que vinha a ter no jogo o porquê da sua saída, numa altura em que o jogo estava empatado até.

Roberto Martínez: Primeiro gostaria de dar os parabéns ao Rafael que foi pai, de gémeos, e estamos todos muito contentes por ele!

Depois tem a ver com o contexto do jogo do Rafael, ele ainda não jogou 90 minutos, o Pedro Neto também não por exemplo. Então se nós queremos chegar ao fim do jogo com energia , com força e utilizar a percentagem que pode fazer a diferença em relação aos jogadores cansados da Escócia, precisamos de jogadores novos. Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores, precisamos de mais. O Rafael fez o seu trabalho, tal como o Pedro Neto, mas precisamos de utilizar as 5 substituições. O futebol moderno mudou! Antes tínhamos apenas três substituições que serviam para colmatar alguma lesão ou alterar alguma questão tática e agora temos mais duas ou três para continuar o nível de energia e força, ajudando também os jogadores que não conseguem jogar os 90 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.