Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Arouca

O Sporting venceu o Arouca por 3-0 na 5ª jornada da Primeira Liga. Vitória tranquila contou com vários destaques nos leões.

O Sporting derrotou o Arouca por 3-0. Eis os principais destaques da vitória tranquila dos leões diante da equipa de Gonzalo García.

Pedro Gonçalves: A passagem de Pote por Alvalade já vai relativamente longa, mas a versão do arranque de 2024/25 disputa, de forma declarada, a de melhor fase do português no Sporting. A inteligência nos movimentos, procurando receber na meia esquerda longe dos adversários ou entrando no espaço entre defesas, aproveitando a presença de Viktor Gyokeres, é marca distintiva de Pedro Gonçalves.

Francisco Trincão: Ter Pedro Gonçalves e Francisco Trincão tão por dentro beneficia o jogo do Sporting, permitindo combinações curtas e ao Sporting furar blocos baixos sem recurso ao cruzamento constante para a área. O português está com a confiança em altas e tem facilidade em procurar o remate ou o passe decisivo.

Zeno Debast: Um jogo igual a si mesmo. Defensivamente com alguns percalços no acompanhamento de Ivo Rodrigues e no duelo com Marozau na primeira parte e Trezza na segunda, mas de manual no capítulo com bola. Entre lançamentos, variações, passes à procura do espaço entrelinhas e soluções mais curtas, o belga dá autênticas aulas de como bem tratar – e passar – a bola. Evoluindo sem bola, será absolutamente determinante para Rúben Amorim.

Daniel Bragança: Infelizmente (ou não, na realidade), Daniel Bragança não é titular indiscutível no Sporting. A dupla Morten Hjulmand – Hidemasa Morita está num patamar diferente, mas os minutos dados ao português são sempre aproveitados. Entre o papel mais avançado, entrando sob a meia esquerda e libertando Pedro Gonçalves para receber e o papel mais baixo, entrando entre os centrais para organizar, fez mais um jogo à sua imagemn.

Ivo Rodrigues: O Arouca procurou criar problemas ao Sporting no momento ofensivo, projetando Tiago Esgaio e dando liberdade de movimentos aos extremos. O português que regressou à Primeira Liga nesta temporada procurou constantemente escapar aos médios e deixar Zeno Debast em situações de hesitação, arrastando o central ou recebendo livre e solto para rodar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.