Armando Evangelista e Bruno Pinheiro respondem ao Bola na Rede: «É uma questão de paciência, de saber trabalhar a bola»

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Armando Evangelista e Bruno Pinheiro após Famalicão x Gil Vicente.

O Bola na Rede colocou uma questão a Armando Evangeslista e Bruno Pinheiro, após o empate entre o Famalicão e o Gil Vicente no encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Bola na Rede: Uma das novidades neste 11 titular foi a conciliação de Óscar Aranda e Mário Gonzalez. Já os tinha testado na segunda parte contra o Vitória SC, mas taticamente o que pretendia ao juntar os dois jogadores no 11 inicial, abdicando de Rochinha?

Armando Evangelista: Todos eles fazem parte e são importantes. A nível estratégico, o Aranda, jogando com o Mário Gonzalez mais fixo a preencher mais zonas de finalização, tem a capacidade de desequilibrar e servir de forma diferente alguém mais fixo. Parece me que podíamos tirar proveito disso. Guardámos o Rochinha para a segunda parte, um jogador mais maduro para dar alho a tranquilidade e conforto à equipa. Era importante.

Bola na Rede: O Famalicão entrou nesta Liga Portugal como uma equipa sensação. Taticamente qual foi a estratégia para contrariar o processo ofensivo do adversário e sair daqui com um ponto?

Bruno Pinheiro: Não foi fácil. Na primeira parte sentimos muita dificuldade porque estávamos a chegar atrasados às pressões. Havia alguns jogadores que pareciam receosos de saltar e de abrir espaços nas costas e foi algo que conseguimos corrigir ao intervalo. Creio que o empate surge mesmo por essa correção. Em termos defensivos, acho que é uma questão de paciência, de saber trabalhar a bola. Houve a determinado tempo na segunda parte que nos acomodamos um pouco e passámos a jogar mais diretos. Mais uma vez, voltar a chamar a atenção que na parte final conseguimos bons lances a parir de trás. Somos uma equipa em construção. Tenho dar os parabéns à equipa. No registo da vontade, são fantásticos, são top.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «A linha defensiva vai ser a habitual»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.

Luís Semedo a caminho do Moreirense

Luís Semedo está muito próximo de regressar a Portugal para jogar no Moreirense de Vasco Botelho da Costa.

Jaime Faria eliminado na ronda inaugural do US Open

Jaime Faria perdeu diante de Jaume Munar e foi eliminado na ronda inaugural do US Open pelos parciais de 6-0, 6-3, 5-7 e 6-2.

Victor Froholdt e Morten Hjulmand nos convocados da Dinamarca

O Selecionador da Dinamarca divulgou a convocatória para os jogos frente à Escócia e Grécia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti divulga convocados da Seleção Brasileira sem Vinícius Júnior e Rodrygo

Carlo Ancelotti divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os encontros diante do Chile e Bolívia, com duas ausências de peso.

Nápoles perto de fechar Rasmus Hojlund ao Manchester United: Eis os detalhes

O Nápoles está perto de contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Possível pacote de 45 milhões de euros.

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.