📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim alivia a pressão de Viktor Gyokeres e atira: «A minha decisão de não sair não teve nada a ver com a Liga dos Campeões»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Lille, relativo à primeira jornada da Champions League.

Rúben Amorim realizou na tarde desta segunda-feira a antevisão ao encontro do Sporting frente ao Lille, válido pela primeira jornada da Champions League.

«Vencer a Champions? Já é viajar bastante longe. Mas jogamos de forma diferente, não sei os resultados. As equipas são, no mínimo, iguais a nós. Obviamente que estou um bocadinho mais ambicioso e vou com aquilo que sinto com a equipa. Sinto que a equipa está mais competitiva. Se vamos conseguir ou não, eu não sei. Temos capacidade diferente. Vou gerindo a forma como comunico e pressiono os jogadores de acordo com a qualidade. Sei que estamos mais preparados para jogar o nosso jogo e vamos ver».

O treinador do Sporting falou de Geovany Quenda e garantiu que a decisão de ficar no Sporting não teve que ver com a Champions League:

«Quenda ansioso não está porque atrasou-se e não esteve na palestra. E ele mora cá (risos). Se há jogador que não está ansioso, é o Quenda. Quando ouvir a música, vai sentir. A minha decisão de não sair não teve nada a ver com a Liga dos Campeões, teve a ver com o bicampeonato. Não me quero alongar sobre isso. Queremos ganhar o primeiro jogo e jogar bem».

Rúben Amorim garantiu ainda que Viktor Gyokeres não deve ficar pressionado antes da participação na Champions League:

«Quero é que não se sinta pressionado, como se o futuro dependesse da Liga dos Campeões. Quanto a mim, depende de abordagens defensivas e treinadores de topo olham para esses momentos em que o Viktor pode mudar. O que quero é que ele não se sinta pressionado para provar alguma coisa a alguém».

Sobre o Lille, o técnico analisou as características da equipa e falou do facto de Tiago Santos, lateral do clube francês, ter saído do clube sem jogar pela equipa principal:

«Fico muito feliz pelo Tiago Santos, o Filipe Pedro avisou-nos. Eu não consegui ver o que outros viram, assim como o Renato Veiga. Essa é uma coisa boa que os jogadores do Sporting. Ele que seja bem-vindo, que jogue mal, mas que depois lhe corra tudo bem. Lille? Campeonato francês é muito dividido. Nós, na maior parte dos jogos, estamos em ataque posicional. São equipa fisicamente forte, com um avançado de grande qualidade e três centrais muito rápidos, mas vão ter dificuldade nesse aspeto. É um jogo de espelhos. O que temos de fazer é guardar a bola para nós e tentar empurrar o adversário. Isso é um grande aliciante para amanhã».

Vê mais declarações de Rúben Amorim AQUI.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.