Vitória SC 0-3 FC Porto | Samu imponente e mais três pontos no dragão

FC Porto Cabeçalho

A equipa de Vítor Bruno volta a dar resposta. Desta feita, foi a Guimarães, e venceu o Vitória SC, por 0-3, num duelo que foi um verdadeiro teste para ambos os lados. O FC Porto necessitava de uma vitória, num terreno que, por norma, é-lhe bastante difícil de ultrapassar e os vimaranenses com vontade de consagrar um grande momento de forma.

No entanto, houve uma superioridade clara dos azuis e brancos. Os primeiros 45 minutos compactuam com a ideia inicial. A equipa comandada por Vítor Bruno demonstrou uma concentração competitiva bastante interessante, facilmente recuperavam a bola na fase de construção do Vitória e havia uma sensação de perigo constante, apesar da falta de remates enquadrados.

Em contrapartida, os vitorianos não estiveram confortáveis. Pouca segurança com bola e sem impacto ao nível ofensivo. Quando Tiago Silva e Tomás Handel surgiram, já era tarde.

Faltou criatividade nas duas equipas, mas na segunda parte João Mário e Samu desbloquearam e resolveram o “assunto”. Um belo cruzamento do internacional português e o novo contratado dos dragões a faturar pelo segundo jogo consecutivo.

A objetividade que os dragões não conseguiram impor durante o primeiro tempo foi decisiva nos segundos 45. Francisco Moura libertou-se, pisando espaços diferentes do campo e com isso a equipa respirou. O lateral teve um papel importantíssimo na forma como o FC Porto saltou da pressão vitoriana.

A partir desse momento, o segundo golo foi apenas uma consequência. Samu, novamente, desta vez com uma assistência preciosa de Moura. Os azuis e brancos encontraram um avançado que dá garantias em diversas dimensões, seja no apoio frontal, no espaço ou dentro da área. O espanhol é um matador.

O segundo golo sentenciou a partida. O conforto dos dragões foi proporcional ao desconforto do Vitória SC. O meio-campo vimaranense não se impôs e a equipa não soube dar resposta num contexto adverso.

Um jogo cheio de importância para os dragões. Serviu para consagrar o potencial das novas contratações, à cabeça Francisco Moura e Samu Omorodion, conquistar os três pontos num campo difícil de vencer, principalmente na atual temporada, e alguns jogadores, como o Pepê que fez o último golo do clássico, ganharem confiança.

Já o Vitória SC perdeu o estatuto de defesa menos batida do campeonato com os três golos sofridos nesta jornada.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tenta desviar médio do Nice a caminho da Arábia Saudita

O FC Porto quer contratar Pablo Rosario neste mercado de verão. Dragões tentam assim desviar médio ao Al Shabab.

Atenção: Benfica já tem o “sim” de Mohamed Amoura

O Benfica está a tentar contratar Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. Avançado argelino de 25 anos aceita mudança para a Luz.

Benfica fecha a porta de saída a Andreas Schjelderup após interesse em Itália

Andreas Schjelderup conta com interessados em Itália. Benfica fecha porta de saída ao extremo norueguês neste momento.

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Samu alvo de processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da FPF devido a festejo dedicado a Jorge Costa

Samu foi alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, um festejo com dedicatória a Jorge Costa.