FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

- Advertisement -

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Durante o clássico de basquetebol entre o FC Porto e o Sporting, Wes Washpun e Javian Davis foram alvo de episódios racistas. O FC Porto emitiu um comunicado oficial após a partida no qual condenou «veemente» os atos em questão:

«O FC Porto condena de forma veemente e inequívoca os insultos racistas dirigidos aos seus atletas durante o clássico de basquetebol frente ao Sporting CP, disputado esta tarde em Lisboa, que terminou num triunfo portista por 82-76. Os insultos racistas dirigidos a Wes Washpun e Javian Davis foram imediatamente sinalizados pelo treinador Fernando Sá e os factos ocorridos ficaram registados no relatório elaborado pelos agentes da Polícia de Segurança Pública presentes no local, que de imediato identificaram um dos autores. O FC Porto repudia em absoluto qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade. Após este episódio lamentável, o Clube mostra-se solidário com todos os atletas que foram alvo de comportamentos discriminatórios no Pavilhão João Rocha. O FC Porto continuará a colaborar com as entidades competentes para que situações desta gravidade sejam devidamente sancionadas e espera que sejam tomadas medidas por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto».

Os dragões venceram o encontro por 82-76 e igualaram o Sporting na segunda posição da Primeira Liga de Basquetebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario recusou-se a jogar no Estádio da Luz esta temporada: recorda um dos casos do verão de 2025

Pablo Rosario negou-se a jogar no Estádio da Luz esta época. À data, o médio representava o Nice e procurava garantir uma transferência.

Chat GPT prevê resultado do Benfica x FC Porto e antecipa marcadores dos golos do Clássico

É dia de Clássico e de jogo grande na Primeira Liga. O Chat GPT fez a previsão do resultado do Benfica x FC Porto da 25.ª jornada.

Qual é o resultado mais frequente do Benfica x FC Porto ao longo da história?

O Benfica vai receber este sábado o FC Porto na jornada 25 da Primeira Liga. Resultado mais frequente do Benfica x FC Porto é 1-1.

FC Porto vai acompanhar e gravar cortejo e entrada dos adeptos no perímetro da Luz

O FC Porto endereçou um pedido à Liga Portugal para acompanhar o cortejo e a passagem dos adeptos pela segurança. Dragões vão gravar os momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica muda quase todo o plantel desde o último Clássico na Luz: 10 dos 16 jogadores utilizados já não estão

O Benfica teve várias mudanças no plantel desde o último jogo com o FC Porto na Luz. 10 dos 16 jogadores utilizados saíram.

Massimiliano Allegri aborda futuro após ligações ao Real Madrid e fala sobre Rafael Leão: «Se ele ficou em casa todas as noites, ele errou...

Massimiliano Allegri em declarações, abordou o seu futuro em Itália e falou sobre o atual rendimento de Rafael Leão.

Bruno Fernandes e Maguire celebram golo de Juan Mata na Austrália: «A confiança que tenho neste homem»

Bruno Fernandes e Harry Maguire assistiram o jogo do seu ex-comapanheiro Juan Mata. O internacional português gravou o golo do espanhol em direto.