Bruno Moraes elogia Pepe e a nova liderança do FC Porto com André Villas-Boas: «Tudo tem seguido uma linha orientadora»

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou de vários temas relacionados com a sua carreira. O antigo avançado brasileiro falou das ambições de orientar o FC Porto e o Santos.

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre os novos tempos do FC Porto, sob a liderança de André Villas-Boas e Jorge Costa, duas personalidades do universo azul e branco com quem se cruzou no clube, enquanto jogador:

«Sim, eu tenho acompanhado. Estava no Brasil quando o FC Porto começou a temporada e já estava a ver que tinham começado bem. Fizeram muitos jogos e sempre com consistência defensiva e a sofrerem poucos golos. O FC Porto tem uma equipa com uma faixa etária baixa e a estrutura tem mantido uma coerência com o que foi falado na campanha. Tudo o que tem sido feito, tem seguido uma linha orientadora, que passa pelo presidente, André Villas-Boas, ao Jorge Costa e equipa técnica. E tudo tem corrido bem. Todos estão alinhados. Fizeram uma boa pré-época, tiveram uma reviravolta histórica com o Sporting na Supertaça. Para os jogadores, esse início foi importante. Tudo deu maior confiança para a equipa técnica e o FC Porto tem tido bons resultados. Só o jogo em Alvalade é que foi muito mais difícil, com o Sporting. Mas não tira nenhum mérito ao que o FC Porto tem feito até agora. Essas derrotas também acabam por ensinar algumas coisas e deixar a equipa ainda mais forte para o resto da época».

Bruno Moraes deixou também elogios para Pepe, que foi seu colega no FC Porto:

«É verdade, tive oportunidade de me cruzar com ele. Se eu esperava que ele jogasse ao mais alto nível até aos 41 anos, eu diria que não. É impressionante a forma como ele conseguia estar fisicamente ao mesmo nível dos outros jogadores. Acho que ele tem muito mérito, resiliência e uma grande mentalidade. Acredito que ele também encontrou um clube que o acarinhou e que o recebeu sempre de portas abertas. O FC Porto, junto com a equipa técnica, proporcionaram-lhe também este bem-estar e oportunidade de terminar a carreira ao mais alto nível».

Podes ler a entrevista completa ao Bola na Rede em baixo:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Santa Clara disputam contratação de defesa do Atlético Mineiro

O Sporting e o Santa Clara estão a tentar a contratação de Rómulo Júnior. O defesa-central brasileiro pertence aos quadros do Atlético Mineiro.

Fabrizio Romano confirma: Al Nassr prestes a superar Benfica para garantir João Félix

João Félix está mesmo a caminho do Al Nassr. O clube da Arábia Saudita desviou o avançado do Benfica e está perto de confirmar o jogador.

Lesão de Bruma pode ser complicada e a equipa do Benfica dedicou a vitória na Eusébio Cup ao avançado

A lesão de Bruma pode vir a ser mais complexa do que se previa. Os jogadores do Benfica dedicaram o triunfo ao avançado da equipa.

João Félix perto de ser desviado para o Al Nassr

Volte-face nas negociações: João Félix está mais longe do Benfica e a caminho do Al Nassr, de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting oferece 4 milhões de euros por Ricardo Mangas

O Sporting vai apresentar uma proposta que pode chegar aos quatro milhões de euros por Ricardo Mangas, lateral do Spartak Moscovo.

Juventus mantém interesse em Morten Hjulmand e já se fala nos valores do salário que vai ser oferecido

A Juventus está muito interessada na contratação de Morten Hjulmand neste mercado de transferências. O médio representa o Sporting.

Fred: «Foi um bom teste para toda a gente, para nós e para eles»

Fred analisou o encontro de apresentação dos encarnados aos sócios. Benfica defrontou o Fenerbahçe na Eusébio Cup.