Bruno Moraes elogia Pepe e a nova liderança do FC Porto com André Villas-Boas: «Tudo tem seguido uma linha orientadora»

- Advertisement -

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou de vários temas relacionados com a sua carreira. O antigo avançado brasileiro falou das ambições de orientar o FC Porto e o Santos.

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre os novos tempos do FC Porto, sob a liderança de André Villas-Boas e Jorge Costa, duas personalidades do universo azul e branco com quem se cruzou no clube, enquanto jogador:

«Sim, eu tenho acompanhado. Estava no Brasil quando o FC Porto começou a temporada e já estava a ver que tinham começado bem. Fizeram muitos jogos e sempre com consistência defensiva e a sofrerem poucos golos. O FC Porto tem uma equipa com uma faixa etária baixa e a estrutura tem mantido uma coerência com o que foi falado na campanha. Tudo o que tem sido feito, tem seguido uma linha orientadora, que passa pelo presidente, André Villas-Boas, ao Jorge Costa e equipa técnica. E tudo tem corrido bem. Todos estão alinhados. Fizeram uma boa pré-época, tiveram uma reviravolta histórica com o Sporting na Supertaça. Para os jogadores, esse início foi importante. Tudo deu maior confiança para a equipa técnica e o FC Porto tem tido bons resultados. Só o jogo em Alvalade é que foi muito mais difícil, com o Sporting. Mas não tira nenhum mérito ao que o FC Porto tem feito até agora. Essas derrotas também acabam por ensinar algumas coisas e deixar a equipa ainda mais forte para o resto da época».

Bruno Moraes deixou também elogios para Pepe, que foi seu colega no FC Porto:

«É verdade, tive oportunidade de me cruzar com ele. Se eu esperava que ele jogasse ao mais alto nível até aos 41 anos, eu diria que não. É impressionante a forma como ele conseguia estar fisicamente ao mesmo nível dos outros jogadores. Acho que ele tem muito mérito, resiliência e uma grande mentalidade. Acredito que ele também encontrou um clube que o acarinhou e que o recebeu sempre de portas abertas. O FC Porto, junto com a equipa técnica, proporcionaram-lhe também este bem-estar e oportunidade de terminar a carreira ao mais alto nível».

Podes ler a entrevista completa ao Bola na Rede em baixo:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas alvo de processo depois de queixa do FC Porto

Frederico Varandas está a ser alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Está definido o sucessor de Ruben Amorim no Manchester United e não é Ole Gunnar Solskjaer

Michael Carrick vai ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Ruben Amorim no Old Trafford.

Estrutura do Sporting elogiada: «Viram algo que aqui só estão a ver agora»

Miguel Melgar deixou elogios ao Sporting, confirmando que a mudança de Souleymane Faye está perto de ocorrer.

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vai mesmo perder Andrew neste mercado: eis quanto a equipa de Barcelos vai receber

Andrew prepara-se para trocar o Gil Vicente pelo Flamengo neste mercado. O jogador vai render um milhão e meio de euros.

Imprensa saudita aponta ex-Vitória SC ao Sporting

A imprensa saudita apontou durante esta segunda-feira o nome de Kaio César ao Sporting. O jogador representa o Al Hilal.

Aston Villa anuncia contratação de jovem avançado Brian Madjo

O Aston Villa anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado Brian Madjo. O jovem de 17 anos chega por 13 milhões de euros, vindo do Metz.