Bruno Moraes elogia Pepe e a nova liderança do FC Porto com André Villas-Boas: «Tudo tem seguido uma linha orientadora»

- Advertisement -

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou de vários temas relacionados com a sua carreira. O antigo avançado brasileiro falou das ambições de orientar o FC Porto e o Santos.

Bruno Moraes concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre os novos tempos do FC Porto, sob a liderança de André Villas-Boas e Jorge Costa, duas personalidades do universo azul e branco com quem se cruzou no clube, enquanto jogador:

«Sim, eu tenho acompanhado. Estava no Brasil quando o FC Porto começou a temporada e já estava a ver que tinham começado bem. Fizeram muitos jogos e sempre com consistência defensiva e a sofrerem poucos golos. O FC Porto tem uma equipa com uma faixa etária baixa e a estrutura tem mantido uma coerência com o que foi falado na campanha. Tudo o que tem sido feito, tem seguido uma linha orientadora, que passa pelo presidente, André Villas-Boas, ao Jorge Costa e equipa técnica. E tudo tem corrido bem. Todos estão alinhados. Fizeram uma boa pré-época, tiveram uma reviravolta histórica com o Sporting na Supertaça. Para os jogadores, esse início foi importante. Tudo deu maior confiança para a equipa técnica e o FC Porto tem tido bons resultados. Só o jogo em Alvalade é que foi muito mais difícil, com o Sporting. Mas não tira nenhum mérito ao que o FC Porto tem feito até agora. Essas derrotas também acabam por ensinar algumas coisas e deixar a equipa ainda mais forte para o resto da época».

Bruno Moraes deixou também elogios para Pepe, que foi seu colega no FC Porto:

«É verdade, tive oportunidade de me cruzar com ele. Se eu esperava que ele jogasse ao mais alto nível até aos 41 anos, eu diria que não. É impressionante a forma como ele conseguia estar fisicamente ao mesmo nível dos outros jogadores. Acho que ele tem muito mérito, resiliência e uma grande mentalidade. Acredito que ele também encontrou um clube que o acarinhou e que o recebeu sempre de portas abertas. O FC Porto, junto com a equipa técnica, proporcionaram-lhe também este bem-estar e oportunidade de terminar a carreira ao mais alto nível».

Podes ler a entrevista completa ao Bola na Rede em baixo:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: vários jogadores com autorização para se apresentarem apenas a 13 de julho (dragões têm 14 milhões de euros ‘empatados’)

O FC Porto deu autorização aos jogadores que não entram nos planos de Francesco Farioli para se apresentarem a 13 de julho.

Sporting: Frederico Varandas agiu a tempo e Barcelona não terá direito a nada no negócio por Francisco Trincão

O Sporting terá direito a quase toda a verba recebido por Francisco Trincão, que está próximo em assinar com o Al Ahli.

Benfica: 3 jogadores regressam esta segunda-feira já com ordem de saída

Rafael Obrador, Gustavo Varela e Henrique Araújo regressaram esta segunda-feira ao Seixal, mas não entram nos planos do Benfica.

Sporting insiste em João Palhinha: há novidade importante

O Sporting ainda não desistiu da contratação de João Palhinha, ainda que os leões já tenham oficializado Sergi Altimira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim já está em Milão e fala em italiano: «É uma honra ser o treinador do AC Milan»

Ruben Amorim já está em Milão e falou aos jornalistas. Técnico português prepara-se para uma nova experiência na carreira.

Arne Slot na lista reduzida para orientar seleção que já foi eliminada do Mundial 2026

Os Países Baixos procuram um novo selecionador após a saída de Ronald Koeman. Arne Slot é um dos candidatos.

Atlético Madrid fecha reforço ao PSG por 40 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Kang-in Lee ao PSG. Negócio a rondar os 40 milhões de euros.