Rui Costa analisa o mercado do Benfica: «Acabámos por conseguir o que pretendíamos»

Rui Costa abordou as movimentações do clube da Luz no último mercado de transferências de verão. O presidente do Benfica explicou as transferências nesta terça-feira.

Rui Costa esteve na BTV a explicar aos sócios e adeptos do Benfica as movimentações do clube no último mercado de transferências, numa larga entrevista.

«O que esteve subjacente foi um pouco o que tentámos criar desde o começo do mandato. Desde já, um plantel de qualidade, mas que tivesse vários itens que levasse a essa qualidade. Em primeiro lugar, que seja curto, tem 25 jogadores, que tenha jogadores da formação, que são oito a nove, se contarmos com o João Rego. Queríamos um plantel mais competitivo do que o do ano passado. acredito que numa análise geral, colmatando saídas que foram necessárias colmatar e apetrechando o plantel, acabámos por conseguir o que pretendíamos. Vejo um plantel forte, competitivo e equilibrado em termos de posições. todos os jogadores têm capacidade de estar no onze».

O presidente do Benfica falou também das ambições da equipa para esta temporada:

«Temos cinco competições este ano. Sabemos da exigência da época e representar o clube. Procurámos que o plantel estivesse pronto para as exigências. Apetrechamos bem onde tínhamos necessidade. Criámos uma competitividade diferente e os resultados vão ditar se o mercado foi bom ou mau», afirmou Rui Costa.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami e Al Ahly empatam a zeros na abertura do Mundial de Clubes 2025

Não houve golos na estreia do Mundial de Clubes 2025. Inter Miami e Al Ahly empataram a zeros no Grupo A, do FC Porto.

Eis os onzes oficiais do Inter Miami x Al Ahly, 1º jogo do Mundial de Clubes 2025

O Inter Miami recebe o Al Ahly no primeiro jogo do Mundial de Clubes 2025. Fica com os onzes do jogo inaugural da prova novidade no calendário.

Pedro Russiano responde ao Bola na Rede: «Não temos banheiras de gelo ou 10 massagistas para recuperar jogadores, mas temos uma alma e uma...

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Pedro Russiano analisou a vitória nos penáltis.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «A idade é apenas e só um número»

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Gil Lameiras analisou a derrota nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi elogia Palmeiras e o Brasileirão: «É a competição mais dura do mundo»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi desvaloriza ausência de Diogo Costa: «Temos o Cláudio»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi elogia Gabri Veiga: «Quando um jogador é bom e tem qualidade adapta-se mais rápido»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.