Rui Costa analisa o mercado do Benfica: «Acabámos por conseguir o que pretendíamos»

Rui Costa abordou as movimentações do clube da Luz no último mercado de transferências de verão. O presidente do Benfica explicou as transferências nesta terça-feira.

Rui Costa esteve na BTV a explicar aos sócios e adeptos do Benfica as movimentações do clube no último mercado de transferências, numa larga entrevista.

«O que esteve subjacente foi um pouco o que tentámos criar desde o começo do mandato. Desde já, um plantel de qualidade, mas que tivesse vários itens que levasse a essa qualidade. Em primeiro lugar, que seja curto, tem 25 jogadores, que tenha jogadores da formação, que são oito a nove, se contarmos com o João Rego. Queríamos um plantel mais competitivo do que o do ano passado. acredito que numa análise geral, colmatando saídas que foram necessárias colmatar e apetrechando o plantel, acabámos por conseguir o que pretendíamos. Vejo um plantel forte, competitivo e equilibrado em termos de posições. todos os jogadores têm capacidade de estar no onze».

O presidente do Benfica falou também das ambições da equipa para esta temporada:

«Temos cinco competições este ano. Sabemos da exigência da época e representar o clube. Procurámos que o plantel estivesse pronto para as exigências. Apetrechamos bem onde tínhamos necessidade. Criámos uma competitividade diferente e os resultados vão ditar se o mercado foi bom ou mau», afirmou Rui Costa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Neom confirma contratação de Luís Maximiano ao Almería

O Neom confirmou a contratação de Luís Maximiano. O guarda-redes português deixou o Almería a título definitivo.

Michael Owen defende Ruben Amorim: «Mudar o treinador a cada dois minutos vai atrasá-los mais»

Michael Owen deixou elogios a Ruben Amorim. O antigo avançado indicou que o técnico português é o treinador ideal para o Manchester United.

Christian Eriksen oficializado como reforço do Wolfsburgo

O Wolfsburgo garantiu a contratação de Christian Eriksen. O médio internacional dinamarquês estava sem clube e assinou a custo zero.

Cristóvão Carvalho reage à intenção de João Noronha Lopes em contratar Bernardo Silva: «Manuel Vilarinho prometeu Jardel para derrotar Vale e Azevedo»

Cristóvão Carvalho já reagiu à intenção de João Noronha Lopes de fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado na Arábia Saudita: qual foi a transferência mais cara? Há um português no top 3

A janela de transferências no mercado da Arábia Saudita está oficialmente fechada e várias operações foram realizadas.

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.

Real Madrid colocou defesa à venda no verão: recebeu um total de 0 propostas

O Real Madrid quis vender Ferland Mendy no último mercado de transferências, mas a equipa não recebeu qualquer proposta pelo jogador.