Barcelona já tem opção número 1 para a baliza mas há uma cláusula que pode complicar o negócio

O Barcelona já escolheu e o guarda-redes que pretende contratar é Wojciech Szczesny. No entanto, o guardião polaco tem uma cláusula que o prende à Juventus.

Wojciech Szczesny é o eleito para reforçar a baliza do Barcelona. A notícia é avançada pelo diário Sport, que refere, no entanto, que os catalães terão de lidar com uma cláusula que ainda liga o guardião polaco de 34 anos à Juventus.

Segundo a mesma fonte, Wojciech Szczesny, que até anunciou a retirada dos relvados há poucas semanas, está disposto a voltar aos relvados para colmatar a vaga deixada por Marc-André ter Stegen, que recentemente sofreu uma lesão grave que o impede de jogar mais nesta temporada.

Wojciech Szczesny retirou-se e até chegou a um acordo com a Juventus para se libertar do contrato que o ligava ao clube de Turim até junho de 2025. No entanto, ao ter esse entendimento, o guarda-redes acertou uma cláusula com o emblema da Serie A que assenta neste pormenor de uma possível transferência: caso o internacional polaco encontre uma nova solução para a carreira, o clube que o contratar terá de pagar uma indemnização à Juventus.

Ora, face aos constrangimentos financeiros atuais, o Barcelona não pretende pagar essa cláusula e está a negociar um acordo que lhe permita evitar o pagamento dessa cláusula no contrato de Wojciech Szczesny.

Para já, apesar das várias soluções em cima da mesa, que até incluem o ex-Sporting Antonio Adán, Wojciech Szczesny é o favorito do Barcelona e de Hansi Flick para reforçar a baliza dos blaugrana.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha confirma saídas de dois médios emprestados pelo Atlético Madrid e Arsenal

O Sevilha anunciou as saídas de Saúl Ñiguez e Sambi Lokonga. Os dois médios regressam ao Atlético Madrid e Arsenal respetivamente.

Limpeza? Juventus coloca 12 jogadores na porta de saída e um deles é português

A Juventus quer fazer uma limpeza no balneário para a próxima temporada. Tiago Djaló é um dos 12 jogadores na porta de saída.

Estoril devolve Kevin Chamorro e procura guarda-redes para a próxima época

Kevin Chamorro deixa Estoril Praia e regressa ao Saprissa depois de um época de empréstimo. Canarinhos procura guarda-redes.

Chelsea intensifica negociações por avançado brasileiro avaliado em 50 milhões de euros

O Chelsea quer garantir a contratação de João Pedro. O avançado brasileiro do Brighton está avaliado em 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior próximo de renovar com o Real Madrid: Eis os detalhes

Vinícius Júnior está muito próximo de renovar com o Real Madrid até 2030. O anúncio deverá ser feito após o Mundial de Clubes 2025.

O maior do Ribatejo | Alverca

Era o fim do Alverca e do Ribatejo de primeira, que não mais voltou a ter representantes – e que não se atreva ninguém a mencionar o Casa Pia

Benfica sagra-se dodecampeão Nacional de Hóquei em Patins

O Benfica sagrou-se dodecampeão Nacional de Hóquei em Patins feminino, após bater o Turquel por 2-0.