Barcelona já tem opção número 1 para a baliza mas há uma cláusula que pode complicar o negócio

- Advertisement -

O Barcelona já escolheu e o guarda-redes que pretende contratar é Wojciech Szczesny. No entanto, o guardião polaco tem uma cláusula que o prende à Juventus.

Wojciech Szczesny é o eleito para reforçar a baliza do Barcelona. A notícia é avançada pelo diário Sport, que refere, no entanto, que os catalães terão de lidar com uma cláusula que ainda liga o guardião polaco de 34 anos à Juventus.

Segundo a mesma fonte, Wojciech Szczesny, que até anunciou a retirada dos relvados há poucas semanas, está disposto a voltar aos relvados para colmatar a vaga deixada por Marc-André ter Stegen, que recentemente sofreu uma lesão grave que o impede de jogar mais nesta temporada.

Wojciech Szczesny retirou-se e até chegou a um acordo com a Juventus para se libertar do contrato que o ligava ao clube de Turim até junho de 2025. No entanto, ao ter esse entendimento, o guarda-redes acertou uma cláusula com o emblema da Serie A que assenta neste pormenor de uma possível transferência: caso o internacional polaco encontre uma nova solução para a carreira, o clube que o contratar terá de pagar uma indemnização à Juventus.

Ora, face aos constrangimentos financeiros atuais, o Barcelona não pretende pagar essa cláusula e está a negociar um acordo que lhe permita evitar o pagamento dessa cláusula no contrato de Wojciech Szczesny.

Para já, apesar das várias soluções em cima da mesa, que até incluem o ex-Sporting Antonio Adán, Wojciech Szczesny é o favorito do Barcelona e de Hansi Flick para reforçar a baliza dos blaugrana.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

Eslovénia evita derrota diante do Chipre em jogo particular

A Eslovénia empatou 1-1 com o Chipre esta quinta-feira. Nenhuma das seleções se qualificou para o Mundial 2026.

Itália e Bélgica vencem meias-finais e discutem final do Europeu Sub-17

Itália e Bélgica carimbaram esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi meteu Francesco Farioli ao barulho na campanha pela presidência do Fenerbahçe e já foi desmentido

Hakan Safi cogitou negociações com Francesco Farioli para o cargo de treinador do Fenerbahçe. Ainda assim, situação do treinador do FC Porto é definitiva.

Viktor Gyokeres marcou em dia de aniversário mas não impediu Suécia de derrapar nos descontos e de ir para o Mundial 2026 com novo...

A Suécia e a Grécia empataram num encontro particular que antecede a viagem sueca para o Mundial 2026. Viktor Gyokeres marcou.

Florentino Pérez volta a apresentar José Mourinho como novo treinador do Real Madrid e recorre ao rapper Skrxlla para explicar motivos da contratação

Florentino Pérez voltou a apresentar José Mourinho como treinador do Real Madrid. Candidato à reeleição explicou razões para o regresso.