Portugal na luta pelo lugar extra na Champions League 2025/26 mas concorrência está mais próxima

Portugal encontra-se num dos lugares de acesso a uma vaga extra na próxima edição da Champions League. O país faz companhia à Chéquia.

Portugal, mesmo com a derrota do FC Porto para a Europa League, mantém-se num dos lugares de acesso a uma vaga extra na próxima edição da Champions League. O país encontra-se em segundo lugar neste ranking, com 5.400 pontos, apenas atrás da Chéquia.

Contudo, Portugal viu a sua concorrência a aproximar-se, com a França no terceiro posto, com 4.928 pontos. A Alemanha segue em quarto lugar, somando 4.875 pontos, sendo o top 5 selado pela Itália, com 4.750 pontos.

Portugal ainda conta com cinco equipas nas competições continentais: Sporting, Benfica, FC Porto, Braga e Vitória SC.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting oficializa contratação de jovem promessa belga

O Sporting anunciou a contratação de Zaid Bafdili. Recentemente, o médio belga terminou contrato com o Genk da Bélgica.

Bayern Munique vence Lyon de Paulo Fonseca em estreia de Luis Díaz

O Bayern Munique derrotou o Lyon por 2-1 no Allianz Arena. Luis Díaz estreou-se com a camisola dos bávaros.

Rui Borges enviou uma SMS a Bruno Lage no final da Supertaça

Apesar de não se terem cumprimentado no final da Supertaça, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage a felicitá-lo pela conquista do troféu.

Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

PUB

Mais Artigos Populares

Chicago Fire em negociações com o FC Porto por André Franco

André Franco pode estar muito próximo de rumar à MLS. O Chicago Fire está em negociações com o FC porto pelo médio português.

André Villas-Boas recorda crise financeira do FC Porto: «Algumas das operações que fizemos salvaram o clube»

André Villas-Boas comentou a gestão do FC Porto durante um evento da Columbia Business School, onde abordou vários temas ligados ao clube.

Fenerbahçe pode mudar de alvo caso não feche a contratação de Kerem Akturkoglu em breve

O Fenerbahçe quer contratar Kerem Akturkoglu, mas pode mudar de alvo caso não consiga fechar o acordo nos próximos dias.