FC Porto estreia-se no futsal e André Villas-Boas aponta: «Dia histórico»

O FC Porto disputou esta manhã o primeiro jogo de futsal de sempre no Dragão Arena. Goleada de 8-1 da equipa azul e branca.

O FC Porto estreou-se esta manhã na modalidade de futsal com uma goleada da equipa Sub-13 sobre o Modicus por 8-1 no Dragão Arena. Numa primeira fase, os azuis e brancos terão apenas equipas da formação e este sábado houve jogos dos Sub-13 e Sub-11.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve presente a acompanhar o arranque do futsal e, em declarações ao Porto Canal, o dirigente máximo destacou «dia histórico» e agradeceu ao Modicus:

«Um dia histórico para o FC Porto e agradecer ao Modicus. É o primeiro passo de um projeto que queremos implementar, gradualmente ver o crescimento da modalidade e aceitação por parte dos sócios. A ideia é sub-13 e sub-11 jogarem ao mesmo tempo e lançar em princípio para o ano os sub-15. Passos pequenos mas bem construído e sólidos, para ver se ainda neste quadriénio conseguimos lançar a modalidade no escalão sénior».

«Futsal é uma modalidade de excelência e implica investimento acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira do FC Porto, queremos dar passos sólidos e bem construídos à medida que conseguimos ganhar mais fôlego financeiro. Queremos levar projeto até ao fim, com escalão sénior, de forma progressiva», acrescentou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso explica ausência de Rodrygo e lamenta derrota do Real Madrid com o PSG: «Óbvio que dói»

Xabi Alonso lamentou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico falou também da ausência de Rodrygo.

Luis Enrique enaltece vitória do PSG com Real Madrid e destaca estrela da equipa: «Merece ganhar tudo»

Luis Enrique fez a análise à goleada imposta pelo PSG ao Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico espanhol elogiou Ousmane Dembélé.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres não se apresenta ao Sporting na sexta-feira

Viktor Gyokeres não se vai apresentar aos trabalhos no Sporting nesta sexta-feira. O avançado sueco está à espera da conclusão do negócio com o Arsenal.

Eis o ranking UEFA atualizado depois desta quarta-feira

O Ranking UEFA sofreu algumas alterações durante esta quarta-feira, devido aos jogos das pré-eliminatórias da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Os 2 jogadores que deixaram o Real Madrid depois da eliminação no Mundial de Clubes 2025

Lucas Vázquez e Luka Modric deixaram de ser jogadores do Real Madrid, depois da eliminação dos merengues no Mundial de Clubes 2025.

O golo de Gonçalo Ramos ao Real Madrid com direito a homenagem a Diogo Jota

Gonçalo Ramos marcou o último golo da goleada aplicada pelo PSG ao Real Madrid, nas meias finais do Mundial de Clubes 2025.