Bruno Lage desvaloriza declarações de Otamendi e fala de Kerem Akturcoglu: «Tem feito um trabalho fantástico»

- Advertisement -

Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Nacional x Benfica para a Primeira Liga.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Nacional x Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga, uma partida que está prevista para as 18h00 deste domingo. O técnico das águias falou sobre as últimas declarações de Nicolás Otamendi sobre um possível regresso ao River Plate:

«Sobre o Nico, o que me interessa é que está focado dentro do campo. Dentro do campo, o que pedi é que ajudasse a alinhar os colegas. Isso é que é o mais importante. No último jogo, lancei o desafio que a melhor versão de cada um viesse ao de cima e vimos isso. O desafio para amanhã é no mesmo sentido, mas a melhor versão da equipa. A melhor versão da equipa tem de surgir amanhã para fecharmos este ciclo com uma vitória. Hoje, faz um mês que fui apresentado e aquilo que tínhamos de fazer, no imediato, era vencer e depois é preciso ver o que tínhamos de crescer com este mês».

Bruno Lage garantiu também que não há excesso de confiança na equipa:

«Não há excesso de confiança. Falámos de dois ou três jogos anteriores, mas foi apenas de conversa para eles perceber o que é o futebol. Passamos rápido do 8 ao 80 ou 80 ao 8. O que é mais importante é a consistência que temos vindo a mostrar. Quero a melhor versão da equipa, com consistência e ganhar. Isso vem do caráter de cada um. É perceber o que fizemos de bom e partir rápido para o seguinte. Só faz sentido amanhã fecharmos com mais uma boa exibição e conquistar os três pontos. O nosso foco é em nós mesmos. Foi um mês em que não tivemos tempo muita coisa, olhamos para este ciclo a seis jogos e estamos contentes. Amanhã, uma vez mais, quero a melhor versão da equipa para conquistar os três pontos. Não acredito que vá acontecer [o excesso de confiança]. Temos sempre consistência e temos de dar sempre resposta. Queremos apresentar a melhor versão da equipa para vencermos o jogo. É fechar o jogo e pensar no jogo seguinte da mesma forma».

O técnico do Benfica falou ainda da gestão e de Kerem Akturcoglu:

«Queremos estar na máxima força, em função da disponibilidade dos jogadores. Neste momento, é preparar com o que sinto que é o melhor para cada jogo. Não vamos mudar, em nada, a nossa forma de preparar o jogo. Kerem Akturcoglu? Ele saiu, tem feito um trabalho fantástico. A função que tinha no jogo obrigou-o a fazer corridas de grande intensidade e ele cumpriu. Hoje treinou e sentiu-se bem, mas amanhã é que vamos decidir o melhor onze em função daquilo que pretendemos fazer. Interesse do Manchester? Eu perguntava se alguém já convidou o Akturcoglu para ir para lá (risos). Ele tem de perceber, e nós temos de perceber, que o principal objetivo é fazer uma carreira bonita ao serviço do Benfica. E é isso que ele tem demonstrado».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.

Grátis e Canal Aberto: Onde ver o Portugal x RD Congo para a 1ª jornada do Mundial 2026?

Portugal x RD Congo vai passar na SIC, Sport TV 1 e LiveModeTV. Este será o primeiro jogo da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Wolves pagam cláusula de rescisão de César Peixoto: eis o valor aproximado

O Wolverhampton pagará o valor da cláusula de rescisão de César Peixoto: entre 1 a 1,5 milhões de euros. Técnico a caminho de Inglaterra.

GP Barcelona: Lewis Hamilton conquista primeira vitória com a Ferrari

14 de junho de 2026 foi a data da primeira vitória de Lewis Hamilton com a Ferrari. O britânico conquistou o Grande Prémio de Barcelona, acabando por beneficiar de um safety car virtual que lhe deu bastante jeito, embora antes já estivesse na luta pelo triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Sporting insiste por Sergi Altimira e há novidades

O Sporting insiste por Sergi Altimira e tem preparado um contrato válido de cinco temporadas até 2031 para o médio.

Ruben Amorim já confessou sonho… em 2017: «Agora tenho de ser treinador no Milan»

«Cumpri o sonho de jogar no Benfica. Agora tenho de ser treinador no Milan», disse Ruben Amorim... em 2017. Está perto de acontecer.

Fechado: Sami Khedira junta-se a José Mourinho no Real Madrid

Sami Khedira prepara-se para regressar ao Real Madrid. Antigo jogador vai estar na equipa técnica de José Mourinho.