Beto em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos uma das melhores seleções do Mundo»

Beto falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo guarda-redes internacional português falou da Seleção Nacional, do estado do campeonato e da carreira no Sevilha.

Beto falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo guarda-redes português analisou o estado da Seleção Nacional, numa altura em que Portugal procura apurar-se para a próxima fase da Liga das Nações:

«A nossa seleção, além de ser um espaço de eleição onde só jogam os melhores, temos o privilégio e a sorte de ter muito talento, de todos os anos produzirmos talento. Até podemos pensar, “pois, mas esta geração está a terminar” e quando damos conta já chegou outra geração de tanto ou mais talento ainda. Somos uns privilegiados. Temos na minha perspetiva uma das melhores seleções do mundo, que pode competir com qualquer seleção do mundo. É um orgulho ser português e ter feito parte 11 anos da Seleção A de Portugal e ver que toda esta nossa seleção pode competir contra qualquer seleção do mundo».

Beto falou também do seu trajeto enquanto profissional e a ligação ao Sevilha, da La Liga:

«Tive o privilégio e a felicidade de viver quatro temporadas no Sevilha quando a La Liga era a melhor liga do mundo e tinha os melhores jogadores do mundo. Para mim, mais do que qualquer outra palavra, foi um privilégio muito grande. A nível competitivo foi muito enriquecedor».

O antigo internacional português aproveitou também para analisar o estado do campeonato português:

«São equipas que estão em momentos diferentes. Vejo um Sporting muito mais sustentado, estruturado e capaz de revalidar títulos. Não ganhar um título de forma aleatória. Não. É uma equipa que construiu uma estrutura estável e que isso permite ano após ano (e vai continuar) a lutar por títulos. Vejo um FC Porto numa fase diferente de restruturação, mas há uma coisa que o FC Porto tem que muitas outras equipas não têm: independentemente de tudo, não perde a sua identidade. E essa identidade competitiva que faz e que fez do FC Porto uma das equipas mais vencedores a nível nacional e europeu. É bom o que o André [Villas-Boas] está a fazer, é bom o que o Varandas está a fazer e é bom o que o Rui Costa está também a tentar fazer, independentemente da dificuldade que o Benfica de momento está a atravessar».

Como guarda-redes, Beto somou 16 internacionalizações pela Seleção A e representou diversas equipas, com especial destaque para o FC Porto, Sporting e Sevilha.

Beto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Barnabás Vargas volta a ser vilão e João Cancelo herói: eis os 2 golos que animaram o Hungria x Portugal

Golos de rajada em Budapeste com Barnabás Vargas e João Cancelo a marcar. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste.

Cristiano Ronaldo marca de penálti e Portugal já vence a Hungria no caminho para o Mundial2026

Cristiano Ronaldo marcou o golo da reviravolta portuguesa no marcador diante dos húngaros. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste.

Cabo Verde vence Camarões e está a 1 jogo de marcar presença no Mundial 2026

Cabo Verde está próximo de fazer história. Vitória por 1-0 na receção aos Camarões deixa apuramento para o Mundial 2026 muito próximo.

Portugal vence Escócia e segue na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu Sub-21

Portugal continua o seu caminho rumo ao Europeu Sub-21 apenas com vitórias. Na Escócia, triunfo por 2-0 da equipa orientada por Luís Freire.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva marca e Hungria x Portugal está novamente empatado

Bernardo Silva restabeleceu a igualdade e foi o autor do golo do 1-1. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste, capital húngara, no caminho para o Mundial.

Barnabás Varga coloca ponto final na superioridade de Portugal e adianta Hungria em Budapeste

Barnabás Varga colocou a superioridade portuguesa em suspenso e marcou o 1-0. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste, capital húngara.

Clayton Silva eleito melhor avançado de agosto da Primeira Liga pela Liga Portugal

Clayton Silva foi eleito o melhor avançado da Primeira Liga em agosto. Avançado do Rio Ave distinguido pela Liga Portugal pelo último mês de prova.