📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Nivea aponta 4 referências na carreira e traça objetivo: «Quero chegar à Primeira Liga nos próximos cinco anos»

- Advertisement -

João Nivea falou em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador está sem clube depois de dois anos no Lusitano de Évora.

João Nivea, treinador português de 33 anos, orientou o Lusitano de Évora nas últimas duas temporadas e falou em exclusivo ao Bola na Rede. Depois do Campeonato de Portugal, o técnico falou do próximo passo.

«Desde a minha saída do Lusitano, recebi várias propostas de clubes do Campeonato de Portugal, que não pude aceitar, pois chegou o momento de procurar desenvolver o meu trabalho em divisões superiores. Fui abordado com propostas financeiramente muito vantajosas de clubes europeus e do continente asiático, mas penso que este ainda não seja o momento de sair do país. Nesta altura, o meu foco passa por continuar a demonstrar a qualidade, competência e singularidade das minhas ideias e do meu trabalho, trabalho esse que já me fez atingir marcas fantásticas e bater recordes em Portugal. Quero chegar à Primeira Liga nos próximos cinco anos», referiu João Nivea.

João Nivea falou ainda das principais referências na sua carreira e apontou dois treinadores portugueses – Rúben Amorim e José Mourinho – e dois italianos – Roberto de Zerbi e Thiago Motta.

«São quatro os treinadores que tenho como referência, todos eles por diferentes motivos. A nível geral, por ser uma lenda, pelo seu percurso e conquistas, José Mourinho. Tecnicamente falando, a nível ofensivo, Roberto de Zerbi é alguém que tenho como referência e tem sido, uma linha que tenho seguido no reinventar das minhas dinâmicas ofensivas de primeira e segunda fase. Defensivamente, Thiago Motta é sem dúvida quem mais me inspira, pela particularidade das minhas equipas não defenderem homem a homem, nem zona pura, mas sim uma defesa à zona orientada, o que se verifica também nas equipas dele. Por fim, a nível da comunicação, Rúben Amorim, pois veio dar uma lufada de ar fresco, na forma como um treinador interage com os demais agentes desportivos, imprensa e adeptos, falando abertamente de uma forma simples de todos os assuntos técnicos e de gestão grupal», destacou o treinador que traçou as principais características do seu estilo de jogo.

«Relativamente ao estilo de jogo das minhas equipas, procuramos ser competentes em todos os momentos do jogo, estando confortáveis e preparados para controlar com e sem bola. Quando temos a bola em nosso poder procuramos levar as equipas adversárias para situações (previamente identificadas) onde são mais frágeis e desequilibrá-las a partir daí. Outra característica bastante perceptível nas minhas equipas é a forte capacidade de reação à perda, o que permite recuperar rapidamente a bola e, em zonas adiantadas do terreno», destacou João Nivea.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.

Pedro Gonçalves pode regressar aos relvados já neste fim de semana com o dérbi frente ao Benfica no horizonte

Pedro Gonçalves pode estar em vias de voltar aos relvados. O avançado internacional português pode somar minutos no encontro dos leões frente ao Estrela da Amadora.

Ajax x Benfica: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo nas contas da Champions League

O Benfica desloca-se a Amesterdão para defrontar o Ajax, em jogo da 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.