Os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Sintrense na Taça de Portugal

O FC Porto foi à Reboleira vencer o Sintrense por três bolas a zero, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto bateu o Sintrense por 3-0, em jogo válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Eis os destaques:

Iván Jaime – esteve muito ativo no corredor central, com passagens pelo corredor esquerdo. Rematou muito (fez o 0-2 com um bom tiro à entrada da área), definiu com a qualidade do costume e mostrou-se solto e confortável com a presença de Fábio Vieira em espaços próximos.

Fábio Vieira – teve pormenores “deliciosos”, explanando em campo uma qualidade técnica acima da média. Foi influente na construção portista, apesar de não ter sido auxílio de monta na definição. Ainda assim, a bola nunca chorou nos seus pés. Nunca chora.

Galeno – fez o 0-1 que deu o mote ao encontro, numa excelente execução. Fez parte da grande mobilidade da frente portista que se viu, sobretudo, a partir do golo inaugural. Quer por dentro, quer por fora, deu a conhecer ao Estádio José Gomes as suas credenciais. Sem brilhar por demais, foi consistente, competente e influente.

Edney Ribeiro – foi o melhor do Sintrense. Possante, rápido, com bons pés, o “9” dos homens de Sintra fez jus ao número. Não o fez dentro da área, por manifesta e natural incapacidade da sua equipa para lá chegar, mas em tudo o resto esteve bem. No fundo, o que fez, fez bem. O que não fez, não podia ter feito.

Tiago Djaló – o central português aproveitou a oportunidade e mostrou-se a bom nível. Ofensivo, claro está, defensivamente o trabalho foi pouco. Fez golo, mostrando-se uma mais valia no jogo aéreo, saiu sempre bem com bola (fez uma roleta à Zidane, inclusivamente) e deu fluidez à construção do FC Porto. Bom jogo de Djaló, que lhe pode valer pontos para um futuro próximo.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.

Cruzeiro de Leonardo Jardim bate Botafogo e Fortaleza de Renato Paiva empata com Corinthians

O Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotou o Botafogo por 2-0, na jornada 18 do Brasileirão. Já o Fortaleza de Renato Paiva empatou com o Corinthians.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Ricardo Esgaio é opção em cima da mesa de clube do Brasileirão

O Corinthians está interessado em Ricardo Esgaio. Lateral de 32 anos está na porta de saída do Sporting e pode rumar ao Brasil.

Luuk de Jong revela conversa com Francesco Farioli e enaltece FC Porto: «É um clube muito grande»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado neerlandês revela conversa com Francesco Farioli antes de rumar ao Dragão.

Luuk de Jong admite: «Nunca pensei que a transferência pudesse ser tão secreta»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado neerlandês aborda surpresa e processo de transferência.