José Mourinho reclama medalha pelo Manchester United: «Se castigarem o Manchester City…»

José Mourinho fez a antevisão do Fenerbahçe x Manchester United, referente à terceira jornada da fase de liga da Europa League.

José Mourinho esteve na habitual conferência de imprensa de antevisão do Fenerbahçe e fez a antevisão do encontro frente ao Manchester United, que se joga nesta quinta-feira, às 20h:

«Ficámos desiludidos com o empate contra o Samsunspor, mas queremos vencer o Manchester United. Vamos ver como vamos reagir depois deste empate. Tenho a certeza de que vamos ter um bom desempenho em campo. A motivação da equipa é a mesma que em todos os jogos. Vamos jogar pelos 3 pontos. Vamos jogar um bom futebol. No início da época passada, estive muito bem em termos de golos e de assistências. Desde que as pessoas à minha volta estejam satisfeitas com o meu desempenho, não me interessa o que as pessoas lá fora dizem».

José Mourinho foi desafiado a recordar os tempos no Manchester United e respondeu desta forma:

«Não sou o treinador do Manchester United. Não vejo qualquer razão para estarem assustados, mas devem saber que não vai ser um jogo fácil para eles. Se pensam que é fácil, estão enganados. Eles virão aqui com a sua força máxima. Acho que não vão fazer rotação. Não tenho de responder a essa pergunta. Desejo-lhes sucesso porque não são meus rivais na Premier League. Desejo-lhes sucesso, exceto para o jogo de amanhã. De qualquer forma, apenas três a quatro jogadores do atual plantel são do meu tempo. Podem pensar que me estou a rir da situação deles ou a fazer jogos mentais, mas o Manchester United é uma equipa melhor do que os resultados. Analisei-os, vimos todos os seus jogos e penso que vão ser bem sucedidos em breve. Não tenho qualquer sentimento contra o United. Quando joguei contra o United, estive sempre à frente de grandes equipas e amanhã vamos dar o nosso melhor. Quando comparamos as duas equipas, há uma grande distância entre elas. Vamos dar o nosso melhor para reduzir essa distância».

O técnico português “reclamou” também uma medalha dos tempos na Premier League:

«Desde o primeiro momento em que saí do Manchester United, desejei-lhes o melhor, saí com boas sensações. Não estou contente por as coisas não estarem a correr bem para eles, mas não tenho tempo a perder com isso. Mantêm a confiança no seu treinador para que ele possa continuar o seu trabalho. Acreditam que a sua equipa vai melhorar. É essa a diferença entre a minha época e a atual. Quando eu estava lá, ganhámos a Liga Europa. Acho que o Manchester United ainda pode ganhar a Premier League [2017/18], se castigarem o Manchester City. Nesse caso, têm de me dar a medalha e pagar-me o bónus».

José Mourinho analisou também o momento do Manchester United na Europa League

«Não ganharam na Europa, mas também não perderam. No novo formato, todos estão a tentar perceber o que precisam. Não é fácil jogar com o Porto fora e com o Twente. Os resultados do Manchester United são uma coisa, o seu potencial é outra. Teve dois empates, mas este é um formato que permite que as melhores equipas se qualifiquem para a fase seguinte. Se perguntarmos quais são as duas equipas favoritas para este torneio, é fácil de dizer. O Manchester United e o Tottenham. Porque o nível da Premier League é muito diferente».

O técnico português confirmou também a lesão de Jayden Oosterworlde até ao final da época e reforçou as críticas contra a arbitragem do último encontro do Fenerbahçe:

«Por favor, digam aos vossos colegas no vosso escritório, no vosso estúdio. Quando houver uma posição importante no jogo, mostrem a repetição. Não mostrem 12 vezes a falta de Amrabat. Mostrem o penálti no último minuto. Não estou otimista em relação ao Jayden, não espero que ele jogue esta época. Se ele jogar alguns jogos em maio, será um extra para mim, mas não estou otimista. No campeonato, temos Kostic e Levent e temos de continuar com eles. Vai ser difícil, mas é esta a situação em que nos encontramos. Precisamos de 35 mil pessoas a apoiar-nos amanhã. Para a lateral esquerda, posso aconselhar-me com os especialistas da televisão. Nada de Kostic, nada de Jayden, nada de Levent. Se eu seguir o vosso conselho, estarei coberto amanhã. Talvez o Szymanski jogue a lateral-esquerdo. Porque ele é canhoto, rápido. Ele não consegue marcar golos. Se os especialistas o recomendarem, jogamos com ele a lateral-esquerdo».

José Mourinho elogiou ainda Alex Ferguson:

«Tenho uma óptima relação com ele. Quando sair o meu documentário, vão ver. Não tenho informações pormenorizadas sobre o facto de ele ter perdido o papel de embaixador. Mas isso não importa. Ele tem o amor de todos os adeptos do United no mundo. Este respeito é a coisa mais importante para ele».

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli recorda conversa com André Villas-Boas no começo da temporada: «Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não...

Francesco Farioli concedeu uma entrevista, onde falou sobre a época passada no Ajax e o arranque da presente temporada ao serviço do FC Porto.

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa apontado como plano B de João Noronha Lopes para o Benfica

Vasco Botelho da Costa é visto como um dos nomes ideais para ocupar o lugar de treinador do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições.

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.