Roberto Martínez aponta razão para o crescimento de João Félix: «Deu-lhe uma estabilidade»

- Advertisement -

Roberto Martínez abordou a temporada que João Félix está a realizar, assumindo que os sucessivos empréstimos eram um entrave para o seu desenvolvimento.

Roberto Martínez deu uma entrevista ao jornalista Julio Maldonado, onde falou sobre João Félix. O selecionador português admitiu que o jogador conseguiu melhorar depois de terminar uma etapa de sucessivos empréstimos:

«Quando está com a Seleção, vi uma diferença muito grande de quando estava num clube por empréstimo para agora, que está num clube onde tem os minutos e a exigência de encontrar soluções. Isso dá-lhe um ritmo que, para um jogador tão técnico e tão bom em espaços curtos, se reflete no que pode fazer em campo. Creio que foi muito importante o aspeto de terminar o empréstimo e dar uma estabilidade ao desafio que tem em mãos».

O técnico afirmou que o jogador está a desfrutar do seu novo desafio no Al Nassr:

«Está a desfrutar imenso do desafio que tem. Chegou a um clube [Al Nassr] onde todo o foco está nele e tem de ser o playmaker [criador de jogo]. Um jogador que serve os avançados, que impõe um ritmo alto à sua equipa, e creio que está a desfrutar muito com isso».

João Félix chegou ao Al Nassr esta época e em 2025/26 soma 30 encontros, com 19 golos marcados e 10 assistências.

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.