📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Freire: «Benfica? O Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo»

- Advertisement -

Luís Freire fez a antevisão do jogo do Rio Ave frente ao Benfica. A partida está marcada para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz.

Luís Freire fez a antevisão do Benfica x Rio Ave e garantiu que tem o objetivo de quebrar o ciclo histórico sem vencer da equipa de Vila do Conde frente aos encarnados, no Estádio da Luz:

«Benfica tem sido uma equipa com dinâmica ofensiva e os adeptos têm gostado. Liga dos Campeões é uma coisa e campeonato é outra. Identificamos as coisas onde o Benfica é muito forte. Terá um estádio de 60 mil pessoas a apoiar. Sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas temos uma equipa competitiva. Temos de saber ser solidários e unidos. O Benfica é muito ofensivo e com qualidade individual. É uma oportunidade para nós, o Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo. Podemos fazer golos e olhar para a baliza do Benfica».

Luís Freire não quis também comparar a partida com os jogos da época passada:

«Último jogo com o Benfica empatámos, são épocas diferentes e rotinas diferentes. Sinto que a nossa equipa tem mais condições com bola para ferir os adversários. Não tenho dúvidas de que isso se vai começar a notar. Portanto, temos criado oportunidades, mas temos de ter eficácia. E essa eficácia vai ser fundamental para este jogo. A época passada é diferente, com jogadores e treinador diferente. Temos de ir tendo personalidade ao longo do jogo para termos as nossas possibilidades de vencer na Luz. Os jogadores têm muita vontade e temos de aproveitar tudo, de preferência com pontos»

O técnico do Rio Ave lamentou também o calendário mais complexo da sua equipa neste início de temporada:

«Calhou-nos jogar com Benfica, Sporting, FC Porto e Braga nestes primeiros jogos. Somos uma equipa que recebeu jogadores novos e de contextos diferentes. Temos uma segunda metade de época mais favorável para fazer pontos. Este será o jogo de nível de dificuldade maior nesta fase. Rio Ave não perde há dois jogos. Equipa que fez um bom jogo na última partida e passou na Taça de Portugal», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez elogia balneário: «O José Sá foi muito importante na Liga das Nações e não jogou um minuto no relvado»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez confirma particulares em Portugal em junho e garante: «Cheguei a Portugal com o sonho de ganhar o Mundial»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

FC Porto multado e condenado a jogo no Estádio do Dragão sem claques

O FC Porto foi condenado a um jogo sem claques no Estádio do Dragão. Em causa incidentes no Clássico contra o Sporting.

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.