Luís Freire: «Benfica? O Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo»

Luís Freire fez a antevisão do jogo do Rio Ave frente ao Benfica. A partida está marcada para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz.

Luís Freire fez a antevisão do Benfica x Rio Ave e garantiu que tem o objetivo de quebrar o ciclo histórico sem vencer da equipa de Vila do Conde frente aos encarnados, no Estádio da Luz:

«Benfica tem sido uma equipa com dinâmica ofensiva e os adeptos têm gostado. Liga dos Campeões é uma coisa e campeonato é outra. Identificamos as coisas onde o Benfica é muito forte. Terá um estádio de 60 mil pessoas a apoiar. Sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas temos uma equipa competitiva. Temos de saber ser solidários e unidos. O Benfica é muito ofensivo e com qualidade individual. É uma oportunidade para nós, o Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo. Podemos fazer golos e olhar para a baliza do Benfica».

Luís Freire não quis também comparar a partida com os jogos da época passada:

«Último jogo com o Benfica empatámos, são épocas diferentes e rotinas diferentes. Sinto que a nossa equipa tem mais condições com bola para ferir os adversários. Não tenho dúvidas de que isso se vai começar a notar. Portanto, temos criado oportunidades, mas temos de ter eficácia. E essa eficácia vai ser fundamental para este jogo. A época passada é diferente, com jogadores e treinador diferente. Temos de ir tendo personalidade ao longo do jogo para termos as nossas possibilidades de vencer na Luz. Os jogadores têm muita vontade e temos de aproveitar tudo, de preferência com pontos»

O técnico do Rio Ave lamentou também o calendário mais complexo da sua equipa neste início de temporada:

«Calhou-nos jogar com Benfica, Sporting, FC Porto e Braga nestes primeiros jogos. Somos uma equipa que recebeu jogadores novos e de contextos diferentes. Temos uma segunda metade de época mais favorável para fazer pontos. Este será o jogo de nível de dificuldade maior nesta fase. Rio Ave não perde há dois jogos. Equipa que fez um bom jogo na última partida e passou na Taça de Portugal», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal não desiste de internacional português

O Al Hilal está interessado numa possível contratação de Nuno Tavares à Lazio. Sauditas vão voltar à carga pelo lateral-esquerdo.

Paul Pogba conta com forte interessado na Arábia Saudita

Paul Pogba continua com o seu futuro por definir. Al Ittihad é o mais recente interessado no internacional francês.

Rui Vitória quer contratar médio ao Braga e minhotos definem preço

O Panathinaikos está interessado em contratar Vítor Carvalho ao Braga. Rui Vitória aprecia médio brasileiro.

FIFA muda marcador do Boca Juniors x Benfica: Otamendi fez auto-golo

A FIFA emitiu um comunicado oficial sobre o Boca Juniors x Benfica. Primeiro golo foi mudado para auto-golo de Nico Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

A maldade de Fábio Vieira a Lionel Messi no Inter Miami x FC Porto

Fábio Vieira fez um túnel a Lionel Messi no Inter Miami x FC Porto. Dragões derrotados no Mundial de Clubes 2025.

Luis Enrique reage à derrota do PSG diante do Botagogo: «Foi a equipa que melhor nos defendeu durante toda a temporada»

Luis Enrique reagiu à derrota surpreendente do PSG frente ao Botafogo, em jogo da 2ª. jornada do Mundial de Clubes 2025.

Treinador do Auckland City enaltece Benfica: «São como a realeza do futebol»

O Auckland City vai enfrentar o Benfica na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Paul Posa já fez a antevisão ao encontro.