Luís Freire: «Benfica? O Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo»

- Advertisement -

Luís Freire fez a antevisão do jogo do Rio Ave frente ao Benfica. A partida está marcada para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz.

Luís Freire fez a antevisão do Benfica x Rio Ave e garantiu que tem o objetivo de quebrar o ciclo histórico sem vencer da equipa de Vila do Conde frente aos encarnados, no Estádio da Luz:

«Benfica tem sido uma equipa com dinâmica ofensiva e os adeptos têm gostado. Liga dos Campeões é uma coisa e campeonato é outra. Identificamos as coisas onde o Benfica é muito forte. Terá um estádio de 60 mil pessoas a apoiar. Sabemos que as dificuldades vão ser grandes, mas temos uma equipa competitiva. Temos de saber ser solidários e unidos. O Benfica é muito ofensivo e com qualidade individual. É uma oportunidade para nós, o Rio Ave nunca ganhou na Luz e é um desafio interno conseguirmos ser a primeira equipa a fazê-lo. Podemos fazer golos e olhar para a baliza do Benfica».

Luís Freire não quis também comparar a partida com os jogos da época passada:

«Último jogo com o Benfica empatámos, são épocas diferentes e rotinas diferentes. Sinto que a nossa equipa tem mais condições com bola para ferir os adversários. Não tenho dúvidas de que isso se vai começar a notar. Portanto, temos criado oportunidades, mas temos de ter eficácia. E essa eficácia vai ser fundamental para este jogo. A época passada é diferente, com jogadores e treinador diferente. Temos de ir tendo personalidade ao longo do jogo para termos as nossas possibilidades de vencer na Luz. Os jogadores têm muita vontade e temos de aproveitar tudo, de preferência com pontos»

O técnico do Rio Ave lamentou também o calendário mais complexo da sua equipa neste início de temporada:

«Calhou-nos jogar com Benfica, Sporting, FC Porto e Braga nestes primeiros jogos. Somos uma equipa que recebeu jogadores novos e de contextos diferentes. Temos uma segunda metade de época mais favorável para fazer pontos. Este será o jogo de nível de dificuldade maior nesta fase. Rio Ave não perde há dois jogos. Equipa que fez um bom jogo na última partida e passou na Taça de Portugal», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão e a utilização por Portugal: «Tenho de estar contente pelos minutos que tenho»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Frederico Varandas: «Já investimos cerca de 50 milhões e até ao final vão ser mais 150. Estamos a falar de 200 milhões de euros...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou durante uma das conferências.

Rui Costa reage à queixa do FC Porto contra Vangelis Pavlidis

Rui Costa já reagiu à queixa apresentada pelo FC Porto contra Vangelis Pavlidis, que pediu a expulsão do avançado grego.