O Comité Técnico de Árbitros analisou as polémicas do dérbi ganho pelo Atlético de Madrid por dois a um frente ao Real Madrid.
O Comité Técnico de Árbitros de Espanha (CTA) analisou as decisões mais controversas do dérbi madrileno que terminou com a vitória do Atlético de Madrid por 2-1 sobre o Real Madrid de José Mourinho, concluindo que existiram falhas disciplinares por parte do árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias.
Segundo a avaliação do organismo de arbitragem espanhol, o atacante sul-coreano Kang-In Lee deveria ter recebido ordem de expulsão por uma infração não sancionada devidamente. Da mesma forma, o comité assinalou que a falta cometida por Romero justificava a amostragem de cartão vermelho direto, ainda que tenha desculpado a decisão de Ortiz Arias no relvado por considerar que o lance decorreu num momento de grande confusão.
Em contrapartida, o órgão reitor da arbitragem em Espanha confirmou a correção na terceira grande jogada sob análise, validando a exibição do cartão vermelho ao defesa-central Dean Huijsen, do Real Madrid, num encontro em que a formação colchonera acabou por arrecadar os três pontos no Metropolitano com o triunfo por 2-1.

