Rúben Amorim: «Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito»

Rúben Amorim já analisou o encontro entre o Famalicão e o Sporting na jornada 9 da Primeira Liga. Leões com vitória.

Rúben Amorim já reagiu à vitória do Sporting sobre o Famalicão por 3-0 na Primeira Liga. O técnico dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«Tivemos qualidade na chegada. Faltou-nos alguma definição que já vem sendo hábito. Temos de pensar pequenos pormenores um pouco mais friamente, mas estivemos bem. A seguir ao nosso golo anulado, perdemos um pouco o controlo do jogo. Tivemos logo uma bola longa, perdemos uma segunda bola e há um canto. Criou-nos um pouco dificuldades, mas ao longo do jogo fomos muito competentes. Fomos dominadores e estivemos sempre mais perto do golo. Na segunda parte, limitámos completamente o adversário. Na primeira, conseguiram sair, mas sem grande perigo. Um jogo completo, estivemos muito bem, percebemos muito bem o espaço. Marcámos 3, não sofremos e foi um excelente jogo».

Rúben Amorim foi questionado porque o Sporting não “abana”:

«É a fase boa. Não abana porque eles sabem muito bem o que fazer. Têm de saber o espaço a ocupar, é como se fosse mecânico. Isso ajuda e assim não se perdem em pensamentos. A máquina está sempre a rodar e depois quando conseguimos desbloquear um golo, tudo torna-se mais fácil. Mesmo a seguir ao segundo golo, voltámos a facilitar um pouco. Temos de melhorar certos aspetos. Sabemos muito bem o que fazer».

«Rotatividade no meio-campo? Eles entendem bem. Acho que o jogador moderno tem de perceber que há uma grande quantidade de jogos e por isso não há bem jogadores titulares. É impossível. Depois há lesões, há problemas. Todos têm de jogar e acima de tudo há características diferentes. Sabíamos que íamos encontrar um bloco bem fechado por dentro e a capacidade de o Morita e do Bragança para este jogo era perfeito. O Morten também precisa de descansar, se não entra em sobrecarga de jogos».

Podes ler AQUI as declarações de Geovany Quenda no final da partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de renovar com jovem promessa

O FC Porto está perto de renovar contrato com João Teixeira. O jogador pertence à equipa B e é considerado uma jovem promessa.

Bomba? Liverpool quer quebrar recorde de transferência por avançado da Premier League

O Liverpool quer contratar Alexander Isak para a próxima época. Reds avançam com abordagem junto do Newcastle.

Kokçu já se despediu do Benfica: «Desejo-vos o melhor para o futuro»

Orkun Kokçu já se depediu do Benfica nas redes sociais. Médio turco rumou ao Besiktas neste mercado de verão.

Fabrizio Romano garante que Benfica está a fechar Enzo Barrenechea por 15 milhões de euros

Enzo Barrenechea está a caminho do Benfica. Águias pagam 15 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Giannis Kostantelias: a nova prioridade do Benfica?

O Benfica quer contratar Giannis Kostantelias para a próxima temporada. É um médio-ofensivo de 22 anos que joga no PAOK.

Benfica tem concorrência por Giannis Kostantelias: Nova prioridade das águias

O Benfica quer contratar Giannis Kostantelias para a próxima temporada. Águias têm a concorrência de Estugarda.

Benfica tem nova prioridade no mercado e pode custar entre 20 a 25 milhões de euros

O Benfica quer contratar Giannis Kostantelias para a próxima temporada. PAOK quer receber entre 20 a 25 milhões de euros.