Editor-chefe da France Football explica porque Vinícius Júnior não ganhou a Bola de Ouro

A Bola de Ouro 2024 foi marcada por controvérsia desde a ausência do Real Madrid às críticas por Vinícius Júnior não ter ganho.

Vincent Garcia, editor-chefe da France Football, quebrou silêncio e já reagiu à controvérsia a envolver o Real Madrid e o Vinícius Júnior, explicando os motivos pelos quais o extremo brasileiro perdeu a Bola de Ouro para Rodri:

«É evidente que o Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5, porque matematicamente isso tirou-lhe alguns pontos. Isto também reflete a temporada do Real Madrid, que teve três e quatro jogadores [entre os candidatos] e os jurados repartiram os seus votos entre eles, o que acabou por beneficiar o Rodri», justificou em declarações à L´Équipe TV.

«Tive muita pressão do Real Madrid, mas, como acontece com outros clubes, fui sempre claro e justo. Talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite, mas fiz igual com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência deles», reforçou.

Vicent Garcia afirma que optaram por não comunicar aos clubes o vencedor deste ano:

«Fomos muito claros com eles e com todos os outros clubes. Este ano, o clube vencedor e o vencedor do prémio não iam ser notificados. Pensei que todos tinham aceitado, mas no último momento, não sei porquê, quiseram mudar a regra. Quando o Real Madrid tomou a sua decisão, não tenho a certeza de que não tenha havido alguma deceção».

Vinícius Júnior Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Jaime soma 3 interessados e pode deixar o FC Porto

Iván Jaime pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências e conta com o interesse de três emblemas. O espanhol esteve na última meia temporada emprestado ao Valência, que optou por não o comprar.

Sporting em vias de perder defesa nos próximos dias

Jeremiah St. Juste deverá deixar em breve o Sporting. O jogador prepara-se para reforçar o Osasuna, emblema da La Liga, que apresetnou uma proposta de quatro milhões de euros pelo defesa central original dos Países Baixos.

Francisco Trincão (e o Sporting) dá grande ajuda ao Barcelona

Francisco Trincão deixou de ter qualquer ligação ao Barcelona, o que ajudou a equipa espanhola a inscrever jogadores. Joan García e Marcus Rashford são opções para a primeira jornada da La Liga.

Benfica vai ao mercado para reforçar posição em específico

O Benfica está interessado em contratar um novo extremo direito neste mercado de transferências e há nomes a serem analisados. Fredrik Aursnes tem sido o dono do lugar, apesar de ser médio de origem.

PUB

Mais Artigos Populares

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.