António Miguel Cardoso com discurso arrasador: «A verdade é que com este tipo de espetáculos o futebol português não vai chegar a lado nenhum»

- Advertisement -

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, abordou a polémica que marcou o jogo entre a sua equipa e o Braga.

António Miguel Cardoso surpreendeu e marcou presença na sala de imprensa do Municipal de Braga, depois de mais um dérbi do Minho (vitória dos bracarenses por 2-1). O dirigente não poupou nas críticas:

«O Vitória SC resolveu não falar na flash, porque deixou para vocês, imprensa, ver aquilo que se passou hoje aqui no estádio, penálti marcado contra o Vitória e obviamente que estamos indignados. Isto não é bom para o futebol português. Temos falado muito na centralização e valorização, mas temos assistido a arbitragens que têm prejudicado o Vitória e o futebol português. Semana passada, no último minuto de jogo, não nos foi assinalado penálti. Aqui volta acontecer algo grave. Lamentamos. Não faz sentido. Não vale a pena falar de centralização assim. Vemos que a Liga encaminha sempre as coisas no mesmo sentido. Não nos vamos vergar. Isto, consideramos, é um roubo. Um penálti absolutamente escandaloso quando estamos fortes. A verdade é que com este tipo de espetáculos o futebol português não vai chegar a lado nenhum. Não nos querem deixar crescer. Vamos continuar a lutar. Temos um grupo unido, um grupo revoltado. Deixem-nos andar. Deixem-nos crescer. Logo no dia da Supertaça, existiu um almoço entre os quatro presidentes dos quatro clubes. Quando assim é, é muito difícil de lutar contra esses interesses. Uma vergonha».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Giorgi Kochorashvili não passa pelo Sporting e está perto de estar definido

Giorgi Kochorashvili está muito perto do Getafe. O médio georgiano vai deixar o Sporting e regressar a Espanha por empréstimo com opção de compra.

Sporting tem mais um jogo de pré-época agendado e antecede apresentação do plantel do Alverca

O Sporting e o Alverca vão defrontar-se na pré-época. Depois do jogo, os ribatejanos vão fazer a apresentação do plantel.

Luca van Assche vence Alexander Blockx e conquista Estoril Open no 1º título da carreira

Luca van Assche venceu a edição 2026 do Estoril Open, depois de derrotar Alexander Blockx por 2-1 durante este domingo.

Negócio fechado: Real Madrid de José Mourinho garante estrela para o ataque por mais de 100 milhões de euros

O Real Madrid garantiu a contratação de Yan Diomande. Avançado a caminho dos merengues por cômputo geral superior aos 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Interessam ao mercado português? Atlético Madrid quer colocar 4 jogadores até ao final do verão

O Atlético Madrid quer colocar quatro jogadores em outros clubes até ao final do presente mercado de transferências.

West Ham de Nuno Espírito Santo empata com o Rangers e continua invicto na pré-época

O West Ham de Nuno Espírito Santo continua a preparar a próxima temporada, onde vai disputar o Championship. Desta vez, empate com o Rangers.

Benfica: imprensa alemã aponta extremo da Eredivisie à Luz

Leo Sauer é o mais recente extremo a ser apontado ao Benfica. O eslovaco pertence aos quadros do Feyenoord.