José Mourinho reage ao castigo e fala do último jogo do Fenerbahçe: «A nossa pior prestação»

José Mourinho fez a antevisão do próximo jogo do Fenerbahçe. O técnico português falou também do último encontro, frente ao AZ.

José Mourinho esteve na antevisão do Fenerbahçe x Sivasspor, da jornada 12 da Liga Turca. O técnico português começou por analisar o último desaire da equipa frente ao AZ Alkmaar para a Europa League:

«Posso dizer que foi a nossa pior prestação desde que cheguei. Foi um jogo muito mau e penso que talvez não seja uma analogia muito boa, mas podemos fazer uma analogia como “o efeito do jogo com o Trabzonspor, o efeito dessa noite”. A equipa ainda não tinha recuperado desse jogo. Foi um jogo realmente inacreditável, tanto do ponto de vista físico como emocional. Houve muitos altos e baixos. A nível emocional, houve uma grande explosão emocional no final do jogo. Era como se a equipa não tivesse recuperado muito desse estado e não conseguisse concentrar-se no jogo com o AZ Alkmaar. Quando não estamos emocionalmente preparados, é claro que as coisas se tornam mais difíceis para nós. Não creio que o facto de não ter estado no banco tenha afetado muito o resultado, porque já preparámos a equipa da melhor forma. Penso que estamos prontos, mas, como referi, o estado emocional dos jogadores, penso que os altos e baixos, afectam-no. Ao mesmo tempo, há quatro jogadores que não podíamos colocar na lista. Kostic é um deles. Ele é um jogador muito importante para nós. Os nossos dois laterais mais importantes, Irfan Can Kahveci e Cengiz Ünder, estão lesionados. É claro que isso também faz a diferença. Há razões para explicar este resultado, mas, como já referi, penso que foi o nosso pior jogo até agora. É claro que os treinadores são sempre responsáveis por estes maus desempenhos. Também não me eximo da minha responsabilidade, mas para mim é uma questão de princípio. Sempre fiz isso na minha carreira».

O técnico português falou ainda da sua suspensão do banco de suplentes do Fenerbahçe:

«Antes de mais, quero perceber a razão e o motivo, porque não li um documento que diga ‘por esta razão’, mas quero dizer isto honestamente. Sim, festejei muito depois do jogo, é verdade. Queixei-me muito do árbitro do VAR, também é verdade, mas não insultei nem mostrei nenhum comportamento agressivo. Se o festejo depois do jogo é um problema cultural que me escapou e se essa é uma razão, quero dizer o seguinte: um dos meus maiores ídolos em criança, para além do meu pai, era o Eusébio. Tinha uma celebração de golo icónica. 600-700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta era a alegria do Eusébio. Se este gesto tem um significado ofensivo na Turquia, é claro que tenho de me informar, mas não era minha intenção fazer um gesto tão ofensivo. Fui penalizado por um jogo, é essa a situação atual. Tenho de lidar com a situação, tenho de a aceitar. Tenho de confiar na minha equipa, na minha equipa no banco e, claro, nos adeptos que vêm ao nosso estádio para ajudar a nossa equipa».

José Mourinho elogiou ainda o próximo adversário, o Sivasspor:

«É um jogo muito importante para nós, tal como todos os outros jogos do campeonato. Sempre que não ganhamos um jogo, mesmo que não o tenhamos perdido, encaramo-lo como uma perda de pontos. Queremos ganhar, o pragmatismo do futebol consiste em conquistar pontos. O Sivasspor também tem muitos pontos. Tem duas vitórias consecutivas. Está em ascensão».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho oficializa contratação de Edson Álvarez

O Fenerbahçe confirmou a contratação de Edson Álvarez. O médio mexicano foi emprestado pelo West Ham até ao final da época.

Antigo defesa do Manchester United deixa grandes elogios para jogador de Ruben Amorim: «É mais parecido comigo do que eu pensava»

A exibição de Matthijs de Ligt pelo Manchester United frente ao Arsenal mereceu elogios de Wes Brown. O antigo defesa dos red devils elogiou o jogador de Ruben Amorim.

Galatasaray perto de fechar contratar defesa ao Manchester City por 18 milhões de euros

O Galatasaray está muito perto de fechar a contratação de Manuel Akanji. O defesa-central pode deixar o Manchester City por cerca de 18 milhões de euros.

O detalhe que pode acelerar o interesse do Al Ittihad em Rodrigo Mora

O Al Ittihad quer contratar Rodrigo Mora ao FC Porto. No entanto, o clube da Arábia Saudita quer primeiro transferir Houssem Aouar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta fala de Viktor Gyokeres: «Acho que vamos ficar extremamente felizes quando ele começar a marcar golos com frequência»

Mikel Arteta falou sobre a situação de Viktor Gyokeres. O técnico do Arsenal admitiu que o treino do sueco tem que ser gerido, mas que o plantel ficará feliz quando começar a marcar golos.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Continua a ser o melhor jogador do mundo»

Pep Guardiola falou sobre a ausência, por lesão, de Rodri Hernández. O técnico espanhol garantiu que o médio continua a ser o melhor jogador do mundo.

Lenda do Manchester United recomenda jogador a Ruben Amorim: «Seria perfeito»

O Manchester United está à procura de guarda-redes e Andy Cole não tem dúvidas: Gianluigi Donnarumma seria o reforço perfeito para Ruben Amorim.