FC Porto repudia «insultos e ameaças» após acontecimentos em Famalicão

- Advertisement -

O FC Porto empatou 1-1 com o Famalicão na Primeira Liga. Dragões emitem comunicado oficial com vista a acontecimentos no final.

Muitos adeptos mostraram a sua insatisfação perante Vítor Bruno e até atiraram uma garrafa de plástico na direção do técnico (não acertou) no final do jogo, em que terminou em empate com o Famalicão. Neste domingo, o FC Porto fez um comunicado oficial a repudiar «insultos, ameaças, comportamentos violentos e tentas de agressiva direcionados aos seus jogadores, equipa técnica e jornalistas do Porto Canal».

Além disso, o FC Porto garante que «está a colaborar com as autoridades policiais para a identificação dos responsáveis pelos comportamentos que considera inapropriados e, apuradas responsabilidades, tomará as medidas consequentes».

Segue em baixo o comunicado na íntegra e o vídeo do arremesso de uma garrafa de água em direção a Vítor Bruno:

«No seguimento dos acontecimentos ocorridos este sábado em Famalicão, o FC Porto informa que:

Repudia com toda a veemência todos os insultos, ameaças, comportamentos violentos e tentativas de agressão protagonizados, ao longo do dia, por alguns indivíduos desordeiros, direcionados aos seus jogadores, equipa técnica e jornalistas do Porto Canal.

Estes comportamentos inadequados e injuriosos verificados antes e no final do jogo contra o FC Famalicão não são toleráveis, revelam-se atentatórios do bom-nome e da honra do Clube, não só colocando em risco a integridade física dos seus profissionais bem como, no caso dos colaboradores do Porto Canal, atentam também contra a liberdade de informação.

O FC Porto está a colaborar com as autoridades policiais para a identificação dos responsáveis pelos comportamentos que considera inapropriados e, apuradas responsabilidades, tomará as medidas consequentes».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.