Kylian Mbappé e a saída do PSG: «De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?»

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no último mercado de transferências de verão e está a adaptar-se ao Bernabéu.

Kylian Mbappé deu uma entrevista ao Canal +, onde falou sobre vários pontos da sua carreira. O avançado do Real Madrid falou sobre o seu irmão, Ethan Mbappé, que também deixou o PSG no verão:

«Foi o que mais me afetou. O seu Real Madrid, era o PSG. E, indiretamente, eu tirei-lhe isso. Disse-lhe: se queres ficar, eu prolongo o contrato e ficamos mais um pouco. Teria renunciado ao meu sonho de Madrid por ele, que não pode ser tocado. De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?».

O francês admitiu que ainda vê alguns jogos do PSG e que é próximo ao clube:

«O PSG significou muito para mim. Passei sete anos lá, e é um sítio muito intenso, com bons e maus momentos. Vivi sete anos extraordinários. Talvez o erro que cometi foi ter misturado tudo. Tive conflitos com pessoas, defendi os meus direitos como jogador, mas isso não representou o clube. Pensam que o Kylian não se importa, que era um passatempo antes de ir para Madrid, mas eu continuo a ver jogos do PSG. Conheço o clube de cor. Quando perdem, sei como é difícil. Sempre fui próximo do PSG. É uma relação que não desaparece».

Kylian Mbappé explicou a sua ausência da seleção:

«O meu amor pela seleção nacional não mudou. Sim, tenho saudades, porque já não vou lá há muito tempo. Em setembro pedi ao treinador para não ir. Tinha acabado de chegar a Madrid, tive umas férias muito curtas. Em outubro lesionei-me. O treinador disse-me que era melhor não me chamar, ele é o patrão. Eu queria ir, mas não sei dizer porque é que não fui chamado».

O atleta assumiu que vai ter muito sucesso no Real Madrid:

«Estou muito feliz. Estou a iniciar uma nova etapa na minha vida. A minha primeira experiência no estrangeiro. Estou a descobrir um país maravilhoso, com pessoas acolhedoras. É um país fantástico. Descobre-se um novo contexto, um novo clube, um novo clima, um novo ambiente. Abrimos todos os nossos sentidos. É mais uma questão de observação. Vou ter sucesso aqui».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting confirma regresso de Tânia Rodrigues: «Quero conquistar muitos títulos»

O Sporting oficializou este sábado Tânia Rodrigues para a equipa feminina de futebol. Lateral regressa a Alvalade.

Frederico Varandas ameaça dificultar saída de Viktor Gyokeres: «Ninguém está acima dos interesses do Sporting»

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado ao Sporting. Frederico Varandas, presidente dos leões, já reagiu à situação.

Frederico Varandas comenta ausência de Viktor Gyokeres: «Tudo se resolve com o fecho do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas»

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado ao Sporting. Frederico Varandas, presidente dos leões, já reagiu à situação.

Atenção: Alberto Costa quer rumar ao Sporting

O Sporting está interessado numa possível contratação de Alberto Costa. Lateral-direito português quer rumar a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes sem dúvidas: «A arbitragem em Portugal precisa de uma reflexão profunda»

João Noronha Lopes já reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Viktor Gyokeres vai ser alvo de um processo disciplinar por parte do Sporting

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado na Academia Cristiano Ronaldo e será alvo de um processo disciplinar por parte dos leões.

Orkun Kokçu despede-se da Luz: os números do médio pelo Benfica

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas e o conjunto da Luz já confirmou a transferência do médio para Istambul.