União CF 0-4 FC Porto: Vendaval inicial vale vitória na Madeira

cabeçalho fc porto

Jogo de extrema importância para o Futebol Clube do Porto, na caminhada que se faz longa rumo ao título de campeão nacional. Os dragões foram para este embate com a plena noção de que eram precisom “argumentos para ganhar” a um União que tinha “vontade de pontuar em casa” e que se apresentava como a quinta melhor defesa do campeonato, apesar de ter dois encontros em atraso.

Destaque na equipa do FC Porto para as inclusões de Jesús Corona e Pablo Osvaldo na equipa inicial em detrimento de Bueno e Vincent Aboubakar respetivamente. Os azuis e brancos apresentaram no seu onze inicial: Casillas; Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Layún; Herrera, Danilo e André; Corona, Osvaldo e Brahimi.
No União não existiram surpresas num onze composto por: André Moreira, Paulinho, Diego Galo, Paulo Monteiro, Joãozinho, Shehu, Soares, Gian, Amilton, Élio e Danilo Dias.

Na primeira parte entra melhor o FC Porto, com as linhas muitos subidas, com um meio campo muito móvel e com os alas muito ativos, naturalmente o golo surgia logo aos 12 minutos pelo médio mexicano Herrera. O dragão de ouro 2015 que está a viver uma época com altos e baixos ao serviço dos dragões, finaliza a meias com Joãozino, uma jogada muito bem construída a passar por quase todos os elementos do ataque do FC Porto.

Passado apenas 2 minutos é a vez que Brahimi corresponder a um cruzamento de Maxi da melhor maneira. Vendaval portista que tinha nos extremos e nos laterais os maiores intervenientes. O União com um meio campo muito musculado e compacto não conseguia travar as letais investidas dos dragões pelas faixas. Não tardava muito em acontecer o terceiro golo do FC Porto por intermédio de Jesús Corona, num cruzamento-remate com a bola a ressaltar num tufo de relva e a entrar ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por André Moreira. Uma felicidade que resulta num golo sensacional.

Até ao final do primeiro tempo o jogo era completamente controlado pelos comandos de Lopetegui, que com o resultado a seu favor dominavam com a sua típica posse de bola defensiva. É de realçar duas oportunidades, uma por Pablo Osvaldo num remate cruzado a embater em Paulo Monteiro e outra por Yacine Brahimi com André Moreira na pequena área a cortar as intenções portistas de chegar ao quarto golo.

A segunda metade conta uma história completamente diferente. A perder por três bolas o União tenta mais atrevidamente chegar à baliza de Casillas. Amilton e Shehu foram as principais dores de cabeça para os visitantes que apenas já jogavam com o relógio.
O FC Porto muito trapalhão a todos os níveis, a começar no guarda-redes que quase propiciou um frango aos 48 minutos e a passar por todos os elementos que não eram capazes de fazer um transporte de bola seguro, destacava-se o enorme número de passes falhados.

Vitória construiu-se bem cedo Fonte: FC Porto
Vitória construiu-se bem cedo
Fonte: FC Porto

A completar a má exibição na segunda parte do FC Porto, dá-se relevância à expulsão muito duvidosa de Pablo Osvaldo. O avançado argentino envolveu-se com Paulo Monteiro, com uma entrada de sola mas sem atingir o defesa. Expulsão exagerada protagonizada pelo árbitro Bruno Paixão.
Num jogo sem brilho de maior, ainda se viu André Moreira brilhar numa excelente defesa num livre cobrado pelo capitão portista Maicon e para terminar em beleza um golo apontado por Danilo Pereira numa jogada estudada, que começa na marcação de um livre. Maxi toca para Layún e o mexicano cruza para o coração da área, onde aparece Danilo Pereira com exuberância a finalizar da melhor maniera.

Vitória muito saborosa do FC Porto que vence com inteira justiça e põe fim à série de maus resultados na Madeira. Os azuis e brancos começaram a construir desde bem cedo a vantagem e até final não houve uma ocasião em que Casillas tivesse sido colocado à prova. Este triunfo deixa os dragões a dois pontos da liderança e com confiança acrescida para os próximos jogos com o Paços de Ferreira e Chelsea.

A Figura:

Danilo Pereira- Pelo virtuosismo e maturidade que apresentou. É hoje um jogador que sabe ler o que o jogo pede nos seus diversos momentos e também pelo golo mais do que merecido que marcou. Danilo mostra-se como a opção mais consistente no meio campo portista e que está pronto para ser titular da Seleção Nacional.

O Fora-de-Jogo:

Pablo Osvaldo – Não esteve bem, vê-se de longe que é um jogador sem rotinas de jogo e sem entrosamento dentro da equipa, apenas teve destaque num remate que nem sequer foi ao encontro da baliza. Começa a ser um jogador a mais no Futebol Clube do Porto, sem a simpatia dos adeptos e ainda por cima com a expulsão de hoje torna-se cada vez mais óbvio que em Janeiro, Osvaldo estará de saída da Invicta.

Foto de Capa: FC Porto

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.