Lamine Yamal: «Bola de Ouro? Não é uma obsessão. Primeiro quero ganhar a Champions ou Mundial»

Lamine Yamal venceu o prémio Kopa e foi eleito o Golden Boy de 2024. O extremo do Barcelona falou sobre alguns dos seus objetivos.

Lamine Yamal deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde falou sobre o ano de 2024 em que viu a sua vida mudar por completo:

«Totalmente, aconteceram muitíssimas coisas que te marcam sendo jovem, mas trato sempre de levá-las com calma e manter os pés no chão. A minha carreira acaba de começar… Os prémios? De momento estão em casa dos meus pais, no final são sempre eles que me apoiam e estão comigo. Quando recebo prémios como este Golden Boy, dou-lhos a eles como um presente de agradecimento».

Quando Rodri venceu a Bola de Ouro 2024, disse que Lamine Yamal também irá ganhar o galardão. O jovem de 17 anos afirma que não está obcecado com vencer a Bola de Ouro e revela outros objetivos:

«Que um jogador e um líder da qualidade de Rodri diga isso é algo que me alegra muitíssimo e que me motiva a trabalhar e a melhorar. [A Bola de Ouro] Não é uma obsessão. Primeiro tenho outros sonhos por cumprir, como ganhar uma Champions ou um Mundial. Se algum dia ganhar a Bola de Ouro será consequência de ter conseguido esses objetivos coletivos. Mas, claro, seria bonito».

Lamine Yamal aponta Lionel Messi, Neymar e Ronaldinho como ídolos de infância, mas diz que comparações com o astro argentino nem sempre ajudam:

«É uma honra, mas eu tento escrever a minha própria história. Messi é o melhor da história, eu ainda estou a dar os meus primeiros passos. Essas comparações às vezes não ajudam».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.