Sérgio Conceição em antevisão ao Juventus x AC Milan: «Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer»

O AC Milan vai enfrentar esta quinta-feira a Juventus para as meias-finais da Supertaça de Itália. Sérgio Conceição já falou aos jornalistas.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Juventus x AC Milan, jogo a contar para as meias-finais da Supertaça de Itália e que vai ser realizado esta sexta-feira às 19h00 em Riade (Arábia Saudita). O técnico português disse o seguinte:

«Encontrei uma equipa humilde, que quer aprender, que quer perceber o que o treinador quer. Isto é muito importante, é a base para fazer um trabalho de qualidade, na minha opinião. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas fomos incisivos a transmitir o que é necessário».

«Primeiro jogo com a Juventus? São todos jogos diferentes, pensando também no meu passado como jogador. O momento é o que é: se me tivessem perguntado se queria mais tempo para trabalhar e todos os jogadores disponíveis, teria dito que sim. Mas eu sabia disso desde que cheguei e não há desculpas. Ainda faltam duas sessões de treino, queremos ser incisivos», referiu também.

Sérgio Conceição foi questionado sobre a emoção de enfrentar o seu filho Francisco Conceição, que atua na Juventus:

«Não estou nada entusiasmado, sou um profissional. Estou apenas com frio e tive febre nestes dias, se virem os meus olhos um pouco brilhantes é por causa disso. Em casa sou o pai dele, amanhã o meu filho será o meu adversário: ele vai sentir-se da mesma maneira, quero vencê-lo como ele me quer vencer. Espero não o fazer feliz».

Sérgio Conceição admitiu que o momento não é bom:

«Não é mais fácil nem mais difícil, há trabalho a fazer. Trabalhamos da mesma forma independentemente do adversário, queremos melhorar as situações que penso que podemos melhorar. Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer. As palavras deixam tempo para serem encontradas, nestes grandes clubes os resultados contam no final e é isso que vamos tentar ter, a partir de amanhã».

Sérgio Conceição deixou elogios à Juventus:

«A Juventus tem muitos jogadores de qualidade, jovens e activos. É a equipa que sofreu menos golos na Serie A, trabalha de forma compacta e temos de ver o que podemos fazer para quebrar a sua organização defensiva. Não quero aprisionar o talento, mas temos de trabalhar de forma compacta como uma equipa. Só assim é que o futebol funciona, um jogador bonito de se ver mas pouco eficaz não me serve de nada».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro de Fikayo Tomori:

«Tomori? Não falei do mercado e nem sequer tive tempo para o fazer. Ele faz parte do grupo como todos os outros. Isso é o mais importante para mim. Não gosto de falar como um visionário, penso em trabalhar todos os dias. Amanhã vamos jogar num estádio cheio, ganhamos muito: que mais se pode pedir? Temos de ser felizes e agradecer o talento que Deus nos deu. Temos de mudar o momento».

Sérgio Conceição falou sobre o risco:

«A vida é assim, corremos riscos. Se não quisesse chegar a este nível, teria ficado em casa, perto de Coimbra. Não é um risco, o Milan é um prazer e um orgulho. O campeonato saudita? Acompanho-o com prazer, há bons treinadores e bons jogadores».

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre uma eventual transferência de Otávio para o AC Milan:

«Ele trabalhou comigo durante oito anos, no FC Porto e no Vitória de Guimarães, por isso é como um filho. Mas, levou tantas reprimendas que acabou por se tornar um amigo», disse entre risos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal