Open da Austrália #4: Jannik Sinner é o novo rei do piso rápido

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Jannik Sinner é o homem do momento. O italiano revalidou o título e conquistou mais uma vez o Open da Austrália, o terceiro Grand Slam da sua (ainda curta) carreira.

O número um do mundo impôs-se perante Alexander Zverev em três sets (6-3, 7-6 (7-4) e 6-3), no primeiro major da temporada. O germânico perdeu, assim, as três vezes que alcançou uma final de Grand Slam.

O set inaugural começou com o equilíbrio que era esperado para uma partida deste nível. Os serviços estavam afinados (e de que maneira), e ambos venceram os três primeiros jogos em que serviram (3-3).

Contudo, o oitavo jogo mostrou-se ser o decisivo. Sinner conseguiu completar o “break” à quarta tentativa, numa troca de pontos digna de levantar o estádio. O italiano fechou o set no jogo seguinte e colocou o 1-0 no marcador.

O gigante da Itália provou estar bastante confortável a jogar no fundo do court e mostrou estar na sua melhor forma desde o início da competição.

No segundo set da final, os serviços continuaram a ditar as vantagens no placar. Nenhum dos dois tenistas foi capaz de quebrar o adversário, o que demonstra a grande capacidade de ambos a servir em piso rápido.

Foi necessário o tie-break para desempatar. Sinner mostrou-se mais frio e consistente, algo que já nos habituou diversas vezes, vencendo a decisão por 7-4.

Ocorreu também neste set o ponto do encontro, a favor do italiano. Numa troca de bolas que durou 30 segundos, e com amorties e subidas à rede na mistura, Sinner fechou com classe e levantou o público da Rod Laver Arena.

No terceiro (e último) set, Zverev foi um pouco abaixo a nível mental, após a derrota decisiva no tie-break. Entretanto, Jannik Sinner estava com a sua confiança no máximo, do início ao fim do encontro.

À semelhança do primeiro set, bastou ao italiano triunfar num “break point” para vencer novamente por 6-3 e revalidar o seu troféu do Open da Austrália. Conquista de grande valor para o jovem de 23 anos.

Apesar dessa tenra idade, Sinner mais uma vez mostrou a sua maturidade e excelente jogo psicológico, algo fulcral no ténis a todos os níveis.

O domínio do italiano nesta final é traduzido com esta estatística: Zverev não teve sequer a oportunidade de jogar um “break point” a seu favor.

Sinner é um talento excecional e com certeza o futuro será risonho para o bicampeão do Open da Austrália.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sassuolo surpreende o AC Milan de Rafael Leão com vitória caseira

O AC Milan somou mais um jogo sem vencer, sendo derrotado por 2-0 na visita ao terreno do Sassuolo, na 35.ª jornada da Serie A.

Bournemouth aplica goleada ao Crystal Palace e sobe ao sexto lugar da Premier League

O Bournemouth recebeu e venceu o Crystal Palace por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35.ª jornada da Premier League.

Sir Alex Ferguson sentiu-se mal em Old Trafford e foi transportado para o hospital

O histórico Sir Alex Ferguson foi levado para o hospital devido a uma indisposição, antes do Manchester United x Liverpool.

Artur Jorge após o desaire do Cruzeiro frente ao Atlético Mineiro: «Acabámos por perder o controlo emocional»

Artur Jorge analisou a derrota do Cruzeiro por 3-1 na receção ao Atlético Mineiro, na 14.ª jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo reage à derrota do West Ham: «Vai ser um grande desafio para todos nós»

Nuno Espírito Santo refletiu sobre a derrota do West Ham frente ao Brentford, que complicou as contas da manutenção na Premier League.

Gil Lameiras lança embate com o Sporting: «Não sabemos o que podemos esperar»

Gil Lameiras realizou a antevisão ao jogo da 33.ª jornada da Primeira Liga entre Vitória SC e Sporting, marcado para as 20h15 da próxima segunda-feira.

Imprensa espanhola entre título do FC Porto e a revolta do Benfica com a arbitragem

O Sport destacou a conquista do título da Primeira Liga por parte do FC Porto e a entrega do prémio de melhor em campo ao árbitro do Famalicão x Benfica