Nuno Espírito Santo reage à derrota do West Ham: «Vai ser um grande desafio para todos nós»

- Advertisement -

Nuno Espírito Santo refletiu sobre a derrota do West Ham frente ao Brentford, que complicou as contas da manutenção na Premier League.

O West Ham deu um passo para trás na luta pela manutenção na Premier League, sendo derrotado por 3-0 na visita ao terreno do Brentford. Após o encontro, Nuno Espírito Santo começou por elogiar a prestação da sua equipa na primeira parte:

«Fizemos uma primeira parte muito boa. Pela forma como jogámos, pelo ritmo do jogo, apesar de termos sofrido um golo logo na primeira jogada de um cruzamento, tivemos algum azar na outra área em algumas ocasiões. Não conseguimos marcar, tivemos oportunidades em que a bola acertou no poste e criámos muitos problemas ao Brentford. Por isso, fomos positivos na primeira parte, mas depois (de o Brentford marcar) o penálti na segunda parte, perdemos um pouco de compostura e organização, e tornou-se muito mais difícil».

De seguida, o técnico português abordou o impacto deste resultado na corrida à manutenção:

«Vai ser um grande desafio para todos nós, com o impacto deste dia difícil. Temos de olhar para os outros estádios e ver o que se passa. Mas foi isso que disse aos rapazes: ‘Vamos manter-nos unidos; temos de perceber que a forma como reagimos a um dia mau como o de hoje é que nos vai manter vivos na luta’»

Relativamente ao penálti cometido por El Hadji Diouf, referiu:

«Ele devia ter evitado isso, mas o (Dango) Ouattara é um extremo muito bom, por isso é difícil defendê-lo. Mas não é essa a questão; o problema é que não fomos capazes de reagir. Já aconteceu antes, quando estávamos a perder por dois golos, e hoje isso não aconteceu. Recentemente, temos conseguido reagir sempre a um revés durante o jogo. Hoje não foi assim. Entre as muitas coisas que temos de corrigir para o próximo jogo, a reação aos reveses resume-se basicamente a não desistirmos. Já provámos a nós próprios que isso não é permitido».

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes em relação à manutenção na Primeira Liga

Rio Ave e Santa Clara garantiram a manutenção de forma matemática na Primeira Liga, marcando presença na próxima edição da prova.

União de Leiria perde contra o Farense e já não pode subir diretamente à Primeira Liga

A União de Leiria recebeu o Farense e foi derrotada pelos algarvios por três bolas a zero, num encontro da 32.ª jornada da Segunda Liga.

Tondela derrota Casa Pia e aproxima-se dos lisboetas na luta pela manutenção

O Tondela foi a Rio Maior vencer o Casa Pia por uma bola a zero, num encontro a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga.

Olhar tático ao jogo do título: as dinâmicas de Francesco Farioli e Custódio Castro no FC Porto x Alverca

Análise tática ao FC Porto x Alverca com destaque para as dinâmicas apresentadas por Francesco Farioli e Custódio Castro.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo escapa com triunfo e Braga vence no terreno do Racing Power: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

Este domingo, o Damaiense foi derrotado por 2-1 frente ao Marítimo e o Braga bateu o Racing Power por duas bolas a uma.

Supertaça Futebol de Praia: Vila Flor bate o ACD Sótão no prolongamento e sagra-se campeão pela primeira vez

O Vila Flor venceu por 3-2 frente ao ACD Sótão na final da Supertaça de Futebol de Praia, conquistando o título pela primeira vez na história.

Alverca convoca reunião para oficializar a continuidade de Custódio Castro no comando técnico

Depois de assegurar a manutenção do Alverca no ano de regresso à Primeira Liga, Custódio Castro permanecerá no cargo na próxima temporada.