📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 5-1 Moreirense FC: O rugir de um leão ferido!

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Rugiu a bem rugir o leão da Madeira! Entrada fortíssima, fulminante e agressiva do Marítimo da Madeira. Diante do seu público, estádio a meia casa, regressados de Lisboa depois de uma pesada derrota na passada quarta-feira, por 6-0, diante do Benfica. E que melhor forma haveria para “fazer as pazes” com os adeptos do que com uma entrada de leão?

Deram-se os regressos de Fransérgio e de Rúben Ferreira, depois de terem cumprido um jogo de castigo – Fransérgio por ter visto, diante do Estoril, o quinto amarelo na Liga, e Rúben Ferreira depois do duplo amarelo que lhe valeu a cartolina encarnada. Na baliza, alteração de Ivo Vieira devido à lesão de Salin, que saiu na Luz, para a entrada de José Sá. As equipas estavam separadas, na tabela classificativa, por apenas um ponto. Marítimo entrava para esta jornada com 18 pontos e o Moreirense com 17.

Do Moreirense, nesta primeira parte, pouco se viu. Tiago Rodrigues, ainda nem se jogava um minuto de jogo, rematava com perigo para a baliza de Stefanovic. Logo aos quatro minutos, Marega – de quem se diz estar de saída do Marítimo -, rasga pela direita do ataque insular mas remata ao lado, muito ao lado. Ameaçava o Marítimo; pediam os adeptos, e Stefanovic enviava a bola para canto. Canto na direita do ataque dos verde-rubros; bate Edgar Costa para o centro da grande-área, tenta cabecear Raúl Silva, a bola sobra para o bico esquerdo da área e, de pé esquerdo, como que à meia-volta, Rúben Ferreira aplica força máxima e envia a bola para o fundo da baliza do Moreirense. Explosão de alegria no Estádio do Marítimo!

Estavam “feitas as pazes” entre a equipa do Marítimo e os seus adeptos. Continuavam as belas triangulações pelo trio ofensivo, Marega, Dyego Sousa e Edgar Costa, e, aos 12 minutos, depois de um lançamento longo de Rúben Ferreira para a área adversária, Dyego Sousa deixa a bola para Edgar Costa, e Evaldo, imprudente e infantilmente, agarra o avançado do Marítimo. De imediato Tiago Antunes apita para o castigo máximo. Na conversão, Marega atira para a direita e faz o 2-0. Até ao final da primeira parte quase só deu Marítimo, com apenas dois remates por parte do Moreirense, o primeiro aos 22 minutos, por Vitor Gomes, e o segundo por Alan Schons, mesmo no final da primeira metade.

Puxando a cassete um pouco atrás, o Marítimo tentou, ao longo da primeira metade, ampliar sempre a vantagem, com remates perigosos de Dyego Sousa e Rúben Ferreira, e, no lance mais perigoso, Edgar Costa consegue enganar a defesa adversária e quase marca de chapéu.

Moreirense não teve argumentos para o Marítimo
O Moreirense FC não teve argumentos para o CS Marítimo

Na segunda parte, os mesmos 22 que iniciaram a partida voltaram dos balneários. Continuava a toada ofensiva do Marítimo, embora com menos lances de perigo. No entanto, continuava a busca pelo golo. E, com 13 minutos da segunda parte, Tiago Rodrigues marca, após uma bonita jogada de Edgar Costa, que culminou no cruzamento para a entrada da área. Ainda se festejava o terceiro do Marítimo, e Marega bisava na partida, servido por Dyego Sousa. Com apenas 15 minutos na segunda parte, levantava-se a chapa quatro no Caldeirão dos Barreiros.

Aos 79 minutos, Ivo Vieira mexia na equipa, substituindo Dyego Sousa e Fransérgio por Alex Soares e Baba, respectivamente. Dois minutos depois, Baba recebe a bola de Edgar Costa e, de bicicleta, quase fazia o quinto dos insulares. Na resposta, Rafael Martins, na única jogada digna de perigo, marca o tento de honra para o Moreirense. Mas o Marítimo não vacilou nem se deixou perturbar pelo golo do adversário, e “Babagol”, como também é conhecido entre os adeptos insulares, marcava o quinto.

Sala de imprensa

Miguel Leal

Envergando um cachecol do Moreirense, Miguel Leal chegou à sala de imprensa ciente de que o resultado desta tarde foi “um desastre”, segundo palavras do próprio. Salientou ainda que o Moreirense desta tarde não foi o “que habitualmente é”. À pergunta do Bola na Rede sobre o facto de, em duas partidas, o Moreirense ter sofrido oito golos, Miguel Leal começou por referir que “na quarta-feira o fator principal foi o vento, hoje não. Foi um dia mau dos meus jogadores. Resta-nos analisar o que correu menos bem e melhorar”. Miguel Leal assumiu total responsabilidade na pesada derrota de hoje.

Ivo Vieira

“Quando se tem qualidade, trabalho árduo e entrega, as coisas correm bem”. Foi desta forma que Ivo Vieira começou por responder às perguntas dos jornalistas. O treinador insular aproveitou ainda para salientar a importância da presença dos adeptos depois da pesada derrota no Estádio da Luz. Já questionado pelo BnR sobre o facto de ter recuperado a moral da equipa para esta tarde, Ivo Vieira voltou a realçar o espírito de entreajuda dos jogadores. O treinador insular fez ainda um balanço à primeira volta do Marítimo na Liga, dizendo que “por esta altura, esperava ter mais três ou quatro pontos”.

A Figura

Rúben Ferreira – Saem a conta-gotas mas saem com qualidade. Rúben Ferreira é fruto do futebol de formação da Região Autónoma da Madeira. Natural do Funchal, marcou o golo mais bonito da tarde de hoje. Merece destaque não só pelo golo mas também pela atitude dentro de campo. Jogadores que “sentem o peso da camisola” nos clubes nacionais são precisos, e Ferreira mostrou uma vez mais merecer a titularidade de Ivo Vieira.

O Fora-de-jogo:

Moreirense – Um conjunto muito passivo foi o que se viu na tarde de hoje no Funchal. Equipa apática, somente a ver jogar, sem garra para levar, nem que fosse, um precioso ponto. Nem o golo de Rafael Marques pode fazer esquecer a fraca exibição de um Moreirense que, nos últimos dois jogos na Liga, sofreu oito golos.

Óscar Góis
Óscar Góishttp://www.bolanarede.pt
O Óscar é o enviado especial do BnR na Madeira e sofre de clubite aguda pelo clube ao qual se dedicou: o Camacha. Foi internacional de andebol, mas agora prefere o vinho. É defensor de CR7 e do Manchester United.                                                                                                                                                 O Óscar escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.