João Félix elogia Sérgio Conceição e admite: «O AC Milan é um clube enorme»

João Félix foi apresentado esta segunda-feira como reforço do AC Milan. O jogador teve a companhia de Zlatan Ibrahimovic.

João Félix foi apresentado como reforço do AC Milan durante a tarde desta segunda-feira, apesar de ter já realizado dois encontros pelo seu novo emblema. Ao seu lado esteve Zlatan Ibrahimovic, diretor dos italianos, que explicou a contratação do internacional português:

«Estamos aqui para apresentar e dar as boas-vindas a João Félix. Na verdade, ele já se apresentou em San Siro com um golo mágico. É um grande talento, tem experiência em Espanha, Inglaterra e na seleção nacional. Ainda é jovem e pode crescer ainda mais. Com João Félix procurámos um jogador que pudesse desbloquear uma situação em jogos fechados, entre o meio-campo e o ataque. Depois, ele é um jogador mágico, que é algo que ou se tem ou não se tem. Conhece bem o treinador. Mostrou a sua qualidade onde quer que tenha estado. Estamos satisfeitos. Agora temos de o pôr em condições de fazer o melhor possível».

O avançado admitiu que o AC Milan é um clube enorme:

«Já foi uma semana, uma semana óptima. Eu conhecia a grandeza deste clube, é um clube enorme e quando se entra percebe-se porque é um dos maiores clubes da Europa».

João Félix indicou que Kaká é o seu ídolo, algo que já tinha admitido anteriormente:

«Que recordações tenho do Milan? O meu jogador preferido sempre foi o Kaká, nunca falei com ele desde que estou no Milan. Já falei com ele no passado, conheci-o nos Estados Unidos. Para mim é um ídolo, não me posso comparar com ele. Gostaria de fazer história como ele no Milan».

O jogador elogiou Sérgio Conceição:

«Já conhecia o treinador, também joguei contra ele. Sempre acompanhei o futebol português e os seus jogos. Ele disse-me o que eu esperava, eu queria jogar no meu papel e ele disse-me que o importante era que eu jogasse no meu papel. Isso convenceu-me. Identifico-me com ele, gosto muito dele».

João Félix falou do sistema tático:

«O sistema de jogo com quatro avançados é sustentável? Claro que sim. Não sei se é normal ou não, mas normalmente as pessoas vêem que a defesa é muito importante, mas isso não significa que com quatro avançados em campo não haja defesa. Nós somos avançados, mas quando há defesa estamos lá para fazer o nosso trabalho. Também ajudamos na defesa e procuramos sempre o equilíbrio, como se viu na segunda parte contra o Empoli. Defendemos e atacámos bem, é possível fazer as duas coisas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.