Pep Guardiola lembra Sporting e admite: «Foi o ano em que o Real Madrid esteve no seu melhor»

Pep Guardiola analisou a derrota em casa do Manchester City frente ao Real Madrid, na primeira-mão dos playoffs da Champions League.

Pep Guardiola analisou o desaire caseiro do Manchester City frente ao Real Madrid. O treinador espanhol estava confirmado com a derrota:

«Depois do 2-1, aconteceu-nos o que já nos aconteceu tantas vezes esta época (…) Não é a primeira vez, infelizmente, e é difícil assim. Temos de saber que os erros na área penalizam-nos. É difícil de gerir, mas já nos aconteceu muitas vezes. Estou aqui há muitos anos e temos sido uma equipa excecional. Não tenho qualquer problema em reconhecer que não funciona da mesma forma que no passado. Todos temos de assumir as nossas responsabilidades, eu em primeiro lugar, mas também os jogadores. A verdade é que atualmente não somos suficientemente estáveis», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico espanhol lembrou o jogo frente ao Sporting e assumiu que o Real Madrid esteve melhor:

«Este foi o ano em que [Real] Madrid esteve no seu melhor. O resultado é o que é. Fizemos muitas coisas boas, mas é questionável quando se chega ao fim com este resultado. Fizemos muitas coisas boas, mas há uma questão que se coloca quando se chega ao fim com este resultado. Depois de estarmos a ganhar, isto já aconteceu muitas vezes: Sporting, Brentford, Manchester United… Já cedemos o empate em muitos jogos. Não é a primeira vez que isto acontece, mas a este nível é muito difícil», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Iván Barbero troca Deportivo por Arouca

O Arouca oficializou a contratação de Iván Barbero. Avançado espanhol de 26 anos chega a Portugal proveniente do Deportivo.

Os números dos dispensados de Francesco Farioli no FC Porto

Francesco Farioli dispensou quatro jogadores dos trabalhos de pré-temporada do FC Porto: Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romário Baró e André Franco.

AVS SAD reforça-se com defesa formado no Valencia

O AVS SAD oficializou a contratação de Guillem Molina. Defesa espanhol deixa o UD Ibiza e vai jogar na Primeira Liga.

FC Porto volta a emprestar Gabriel Verón: Extremo continua no Brasil

O FC Porto emprestou Gabriel Verón ao Juventude de Caxias até ao final da temporada. Extremo brasileiro já treinava no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool já tem acordo total com avançado da Bundesliga: Ruben Amorim leva nega

O Liverpool está a avançar para a contratação de Hugo Ekitike ao Frankfurt. Já há acordo com o avançado de 23 anos.

Enzo Barrenechea já está em Lisboa para reforçar o Benfica

Enzo Barrenechea já se encontra em Lisboa. O jogador vai começar em breve a trabalhar às ordens de Bruno Lage no Benfica.

Treino do FC Porto contou com uma ausência

O FC Porto não contou com Otávio Ataíde no treino desta quinta-feira, que se realizou no Olival e foi orientado por Francesco Farioli.