📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Freire e o duelo com o FC Porto: «Um grande desafio e uma grande oportunidade»

- Advertisement -

Luís Freire abordou o encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à vigésima terceira adversária da Primeira Liga.

Luís Freire esteve presente este domingo na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do FC Porto x Vitória SC, válido pela vigésima terceira jornada da Primeira Liga.

«Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade. O tamanho da dificuldade leva-nos à possibilidade de ter uma grande recompensa. É um adversário que joga em casa, que vai contar com muito apoio, mas da nossa parte queremos disputar o jogo para vencer. Temos de ir à procura de pontos e vitórias», começou por dizer.

«Do outro lado está uma equipa que assumiu a candidatura ao título, que luta por esses objetivos, mas temos de ir à procura de pontos. Temos de entrar no Dragão com uma estratégia bem delineada. Vamos ter ambição num jogo em que as duas equipas vão procurar os golos. Jogar no Dragão nunca é fácil, temos de estar concentrados para procurar a vitória», prosseguiu.

Luís Freire olhou taticamente para o FC Porto desde a chegada de Martín Anselmo:

«O FC Porto está mais num 3-5-2, com algumas nuances para o 3-4-3. Os desafios são diferentes, mas já tivemos esses desafios esta época com o Aves SAD e o Estoril. Temos bem definido o que vamos fazer, sabemos o que vamos explorar e por onde queremos ir no jogo. No último jogo já desperdiçámos oportunidades para vencer, amanhã [segunda-feira] queremos criá-las e finalizá-las. Queremos ir à procura porque a equipa já merece uma alegria. Temos de ter essa máxima ambição».

Luís Freire olhou para o Vitória SC:

«Estamos muito focados no que controlamos. Quando cheguei tínhamos um processo defensivo algo irregular, na reação à perda não o fazíamos da forma mais organizada. Começamos a construir melhor sob pressão, a dominar mais os jogos, agora estamos a ser uma equipa mais completa em campo. Temos de perceber que podemos conseguir mais. O campeonato não está assim tão regular para qualquer equipa, quanto mais cedo chegarmos às vitórias, mais cedo vamos começar a recuperar. O que os outros fazem não vamos controlar. Se metermos a energia certa vamos estar mais preparados para ganhar o jogo de amanhã [segunda-feira]».

Luís Freire deixou vários elogios a Tomás Handel:

«O Handel está a crescer na sua performance, foi o melhor em campo com o Famalicão, fez um belíssimo jogo com o SC Braga. Ele tem estado a trabalhar muito bem, está motivado, independentemente de quem for o adversário», concluiu.

Podes ler AQUI a conferência completa de Martín Anselmi.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

Eis o preço que o River Plate está disposto a pagar para garantir o empréstimo de Gianluca Prestianni junto do Benfica

Gianluca Prestianni está a ser alvo do River Plate. Emblema argentino fez proposta ao Benfica pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez lembra Diogo Jota: «É a nossa força e uma responsabilidade poder cumprir o sonho dele de ganhar o Mundial»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.