O Fenerbahçe emitiu esta terça-feira de manhã um comunicado oficial a defender José Mourinho após acusações do Galatasaray.
José Mourinho foi acusado de racismo por dizer que o «banco do Galatasaray saltava como macacos após cada decisão correta». Depois do jogo das duas equipas, o Galatasaray anunciou que vai apresentar uma queixa contra o técnico português e o Fenerabahçe já reagiu, em defesa ao luso.
«Uma declaração feita por José Mourinho no final do jogo foi retirada completamente do contexto e deliberadamente distorcida. Como qualquer pessoa racional pode ver e compreender, estas expressões utilizadas por José Mourinho durante o jogo para descrever a reação exagerada da comissão técnica da equipa adversária às decisões do árbitro não podem, de forma alguma, ser associadas ao racismo», pode ler-se.
«Tentar apresentar este discurso como um discurso racista é uma abordagem completamente maliciosa. Informamos ao público que usaremos nossos direitos legais em relação a essa calúnia incapaz, que é lançada com o objetivo de tirar a competição do campo, mudar a agenda e manipular», concluíram.