Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

- Advertisement -

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.

Fernando Gomes, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros relativo aos contratos com a empresa Femacosa, depois da notificação da Segurança Social.

«Tendo a prestação de serviços sido já oficialmente reconhecida como lícita (mesmo não reconhecendo eficácia às sociedades comerciais para efeitos tributários), o entendimento da Segurança Social não tem a mínima correspondência com a realidade e a substância do que genuinamente foi contratado e praticado entre as partes», pode ler-se na declaração enviada à Lusa.

Na ótica de Fernando Gomes, as entidades que analisaram o processo acreditam que esteve em causa uma prestação de serviços e que «não existiu qualquer ilicitude na contratação da prestação de serviços através de sociedades comerciais». Nesse sentido, entende ainda que a tributação em IRS dos técnicos «deveria ser feita como se o pagamento da prestação de serviços lhes tivesse sido feito diretamente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora já aterrou em Roma: Vê a euforia dos adeptos da AS Roma na chegada do jovem português

Rodrigo Mora já aterrou no Aeroporto de Ciampino em clima de grande euforia para assinar contrato com a AS Roma.

Eis as equipas de arbitragem para a 3.ª jornada da Primeira e Segunda Liga

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da terceira jornada destacando João Pinheiro no Dragão e Fábio Veríssimo em Alvalade.

Oficial: Guglielmo Vicario na Juventus fecha as portas de Turim a Anatoliy Trubin

Guglielmo Vicario reforça a Juventus por empréstimo do Tottenham, fechando a porta a Trubin, que pode agora interessar novamente aos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Alverca contrata promessa do Crystal Palace e garante regresso de extremo à Primeira Liga

O Alverca assegurou a contratação de André Vidigal ao Wycombe e de Eyimofe Jemide ao Crystal Palace para a nova época.

FC Porto retoma preparação no Olival: Adeus a Rodrigo Mora e sete jogadores no boletim clínico

O FC Porto regressou aos treinos no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Arouca. Rodrigo Mora marcou presença para se despedir dos colegas e equipa técnica.

O depois do pendurar das chuteiras de futebol

Há uma coisa particularmente cruel no futebol… um jogador sabe, desde o primeiro dia em que entra num relvado, que aquele momento vai acabar