Sérgio Conceição explica o que João Félix deve melhorar no seu jogo e avalia momento do AC Milan: «Estou habituado a ganhar»

Sérgio Conceição fez a antevisão do próximo jogo do AC Milan. Os rossoneri defrontam a Lazio, neste domingo, às 19h45.

Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Lazio. O técnico português falou sobre o mau momento da sua equipa e explicou como é que pensa dar a volta:

«Como é que voltamos a subir? Ganhando, é isso que queremos. Sabemos qual é o momento e o que aconteceu, por erros próprios ou alheios que não podemos controlar. Não nos podemos agarrar ao azar, temos de trabalhar naquilo que podemos controlar e trazer resultados. A minha função é controlar o trabalho em campo e no balneário. Também não podemos desvalorizar o que foi feito, para mim o título da Supertaça é importante. Para mim, o título da Supertaça é importante. Somos também uma das equipas que ainda está na corrida à Taça de Itália. Temos de melhorar e ser diferentes a nível técnico, físico e mental. A mentalidade deve ser de 1000% em todos os sentidos, do primeiro ao último segundo do jogo. Estes ciclos difíceis passam com o trabalho. Estou habituado a ganhar, na minha vida pessoal e profissional. Ganhei como futebolista e como treinador. Estudei muito para chegar a Itália ao fim de 13 anos, onde queria estar. São outros tempos, comparados com os dias em que o Milan tinha a Liga dos Campeões como um objetivo claro», afirmou em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição saiu também em defesa de vários jogadores do AC Milan, incluindo João Félix:

«Reijnders e Pulisic? Eles não estão em declínio. O Tijjani, em Turim, vi-o muito bem, muito presente na construção. Ele é como eu o quero. Todos nós podemos dar mais e mais, incluindo ele. Pulisic? No dia do jogo disseram-me que não podia jogar como titular, apesar de termos preparado o jogo com ele. Ele tem um pequeno problema físico e temos de o gerir e isso nota-se quando ele entra nos últimos 20 minutos. João Félix teve uma abordagem muito boa. É muito bom entre as linhas, mas por vezes, na minha opinião, desloca-se para zonas onde não quer tocar em muitas bolas. Tem de ser mais decisivo porque tem qualidades para isso, não deve estar longe da baliza. Tem de fazer sempre a diferença nos últimos 30 metros».

O treinador português deixou ainda elogios para a Lazio, sua antiga equipa como jogador e a próxima formação a enfrentar o AC Milan:

«Tenho boas recordações contra a Lazio, mas quero sempre ganhar. Agradeço a todos os que me ajudaram a viver três anos maravilhosos, mas isso é passado. Vai ser um jogo difícil, o Baroni está a fazer um jogo de qualidade. Como é que eu vejo o jogo? São todos jogos diferentes. Nos últimos jogos, queríamos fazer mais. Agora teremos duas semanas para trabalhar como quisermos, já que não temos meio de semana».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «A única preocupação que tenho é não dar tempo de jogo a quem não tem jogado, numa pré-época é normal todos terem...

Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já pensa no Benfica: «Gastou uma quantidade exorbitante de dinheiro para tornar a equipa mais forte»

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Benfica na próxima fase. Técnico já antecipou duelo com as águias.

Bruno Lage: «Há jogadores sem grandes minutos e temos de resolver essa questão»

Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise: «Sabíamos que o Benfica era mais forte que nós, percebemos na primeira mão»

Franck Haise já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.